SAÚDE

Aracruz inicia vacinação em crianças a partir de seis meses

Aracruz inicia vacinação contra Covid em crianças com comorbidades na próxima semana

Em 25/11/2022 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Humberto De Marchi/Secom-PMA

A imunização de crianças com a Pfizer Baby foi autorizada pela Anvisa no final do mês de setembro. Vale ressaltar que a vacina Pfizer Baby, até o momento, é a única autorizada para esta faixa etária no Brasil. 

Na próxima terça-feira (29), a Secretaria de Saúde (Semsa) inicia a vacinação contra a Covid-19 para crianças com idade entre seis meses a dois anos 11 meses e 29 dias com comorbidades. A imunização para esse público será em três doses, com diferença de 28 dias da primeira para a segunda e 56 dias entre a segunda e a terceira. A vacina poderá ser aplicada simultaneamente com as demais vacinas do Calendário Nacional de Vacinação. 

A imunização de crianças com a Pfizer Baby foi autorizada pela Anvisa no final do mês de setembro. Vale ressaltar que a vacina Pfizer Baby, até o momento, é a única autorizada para esta faixa etária no Brasil. 

“Para que a criança possa receber a vacina, é necessário a apresentação da carteira de vacinação, o CPF ou o Cartão Nacional de Saúde. Também é preciso levar documentos que comprovem a comorbidade, como, por exemplo, receitas, prescrição médica, laudo médico ou exames”, destacou Valquíria Scarpati, gerente da Vigilância em Saúde da Semsa. 

Roseani Scarpatt, secretária da Semsa, ressaltou a necessidade de todos estarem em dia com a vacina, independentemente da idade.

“Em um momento em que observamos um aumento no número de casos de Covid, é preciso reforçar a importância da vacina em todos os públicos. O imunizante continua sendo o aliado a forma mais eficaz de frear a contaminação e o surgimento de novas variantes do coronavírus”, pontuou. 

Unidades de Saúde

Durante a semana, a aplicação da vacina será feita nas Unidades de Saúde do Morobá, Guaxindiba, Barra do Riacho, Vila do Riacho,  Jacupemba, Guaraná e Coqueiral. O atendimento será por livre demanda, não sendo necessário agendamento. 

A Semsa informa ainda que, devido à quantidade de doses enviadas pelo Ministério da Saúde, a vacina não estará disponível em todas as unidades para que não haja desperdício, uma vez que o frasco aberto tem que ser utilizado em 12 horas. (Por Thais Tonini Patuzzo-Secom/PMA)

Leia também:

Brasil registra 69 mortes e 22,6 mil novos casos de covid-19
Blitz do Diabetes nesta sexta-feira (25) na US da Serra
Vacinação sem agendamento neste sábado (26) em Vila Velha
Serra abre agendamento para vacina nesta quinta-feira (24)
Dia D de vacinação acontece neste sábado (26) em Vitória
Novembro azul: ação para os homens nesse sábado na Serra
Casos graves de covid-19 crescem em todo o Brasil
Brasil terá 704 mil novos casos de câncer por ano até 2025
Covid-19: testagem sem agendamento no final de semana
Cariacica: Agendamento de vacinação infantil continua aberto

TAGS:
COVID-19 | ARACRUZ | VACINA | CRIANÇAS | COMORBIDADE