EDUCAÇÃO

Aracruz oferece vagas de curso de garçom para moradores

Secretaria de Turismo vai oferecer 20 vagas do curso de garçom para moradores de Aracruz

Em 28/10/2022 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Divulgação/Governo do Estado

O objetivo é preparar e capacitar os profissionais para atuarem no trade turístico, ensinando todas as atribuições e etapas para a execução da função.

Com a proximidade da alta temporada, a Secretaria de Turismo e Cultura (Semtur), em parceria com a Secretaria de Estado de Turismo (Setur) e com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), vai realizar de forma gratuita o Curso de Garçom - Tipos de Serviços em Restaurantes, que acontecerá do dia 21 a 25 de novembro, das 8h às 17h, no Restaurante Castanheira, localizado na Praia do Sauê.  

O objetivo é preparar e capacitar os profissionais para atuarem no trade turístico, ensinando todas as atribuições e etapas para a execução da função. O curso, que faz parte do Programa Qualificação para o Turismo, terá a carga horária de 40 horas e 20 vagas serão oferecidas para os moradores do município que tenham 17 anos ou mais. Ao final, todos os inscritos irão receber certificação.  

O curso visa desenvolver a capacidade de atender bem aos clientes com educação e eficiência; conhecer todas as etapas e atividades necessárias que antecedem a recepção dos clientes; conhecer os tipos de serviços oferecidos pelos restaurantes; identificar o tipo de cliente e sua necessidade individual de atendimento; obter e aplicar conhecimentos sobre os diversos serviços de alimentos e bebidas, obter conhecimentos básicos sobre enologia, entre outros.  

No programa do curso, serão ministradas matérias como Ética nas relações interpessoais; Qualificação no atendimento; Organização do ambiente e os processos de trabalho; Recepção de clientes, atendimento a mesa e às reclamações do cliente; Boas práticas de segurança alimentar; Estrutura e hierarquia do restaurante, cargos e tarefas; Perfil do garçom e o mercado de trabalho; Tipos de restaurantes; Modalidades de serviços, Utensílios e equipamentos e mise-en-place

Os interessados devem preencher todos os campos da ficha de inscrição (em anexo) e enviá-la ao e-mail turismo.cultura@aracrruz.es.gov.br. O interessado também deve anexar o comprovante de residência à ficha.  

Anexos:

Leia também:

Rematrículas nas escolas de Cariacica começam na terça (1º)
Livro com textos de alunos e professores é destaque em Feira
Sedu Serra inicia processo de chamada pública escolar
Crianças ficam encantadas em visita ao Planetário de Vitória
Festival Esportivo reúne alunos e familiares em Vila Velha
Linhares: escola faz exposição de plantas cultivadas por alunos
Sessões de curtas-metragens para os alunos de Cariacica
Prefeitura de Vitória vai construir nova Escola em Resistência
Vitória entrega notebooks para os profissionais de ensino
Cuidados com o meio ambiente é tema de projeto de escola

TAGS:
CURSO | VAGAS | GARÇOM | ARACRUZ | SECRETARIA DE TURISMO