TEMAS GERAIS

Aracruz realiza a 2ª Conferência de Políticas para Mulheres

Nesta quinta-feira (19) foi realizada a 2ª Conferência Municipal de Políticas para Mulheres.

Em 20/05/2022 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Humberto De Marchi-Secom/PMA

O tema da conferência deste ano foi "Reafirmando as Políticas Públicas para as Mulheres no Enfrentamento ao Patriarcado, ao Racismo e às Desigualdades Sociais e Econômicas”, e contou com palestras, debates e eleição para delegadas.  

Nesta quinta-feira (19) foi realizada, na Câmara Municipal de Aracruz, a "2ª Conferência Municipal de Políticas para as Mulheres”. O evento reuniu representantes de diferentes segmentos do poder público, da sociedade civil e reforçou propostas para o fortalecimento e ampliação das estratégias de promoção dos direitos da mulher.  

Realizada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM), com o apoio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho (Semds), a conferência contou com as presenças das vereadoras Etienne Coutinho Musso e Adriana Guimarães, da secretária da Semds, Iohana kroehling, da representante do Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Mulher do Espírito Santo (CEDIMES), Edineia Calabrez, além de lideranças comunitárias e representantes de movimentos sociais.  

“Essa conferência tem um papel muito importante para as mulheres. Aqui debatemos assuntos de interesse e também, o desenvolvimento de políticas públicas. Falar de mulher é algo muito especial. Somos consideradas fortes, mães, dona de casa. Somos guerreiras e lutamos por nossos direitos. Me identifico com a luta de muitas mulheres por conta minha história, onde passei por muitas dificuldades. Mas tudo o que passei me deu força para vencer. Temos que levantar nossa bandeira, defendendo umas às outras e lutar por nossos direitos”, destacou Luana Thomaz, presidente do CMDMA.  

Édna Calabres Martins, representante do Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Mulher do Espírito Santo, destacou a importância de realizar a conferência.

“A manutenção desse mecanismo é a profunda discussão com nosso povo, como forma de introduzir o processo de democracia participativo. Estamos há seis anos sem discutir políticas para mulheres, e nesse tempo, a mulher não foi posta em debate”, pontuou.  

O tema da conferência deste ano foi "Reafirmando as Políticas Públicas para as Mulheres no Enfrentamento ao Patriarcado, ao Racismo e às Desigualdades Sociais e Econômicas”, e contou com palestras, debates e eleição para delegadas.  

“A conferência nos permite discutir ações e políticas públicas para as mulheres, que envolvam toda a sociedade no combate às desigualdades e à violência contra esse público. Nossa gestão tem trabalhado de forma para que todos os seguimentos da sociedade possam contribuir com a inclusão das mulheres em todos os setores de forma igualitária e inclusiva”, finalizou Iohana  kroehling, secretaria da Semds. (Por Thais Tonini-Secom/PMA)

Leia também:

Detran|ES realiza ações do Maio Amarelo com estudantes
Vitória registra recorde de temperatura mínima em 93 anos
EUA anunciam ponte aérea para importar fórmula infantil
MP prevê R$ 700 milhões a regiões atingidas pelas chuvas
Iluminação do Buda de Ibiraçu alerta para o Maio Amarelo
Detran|ES adequa sistema para emissão da nova CNH
Conferência Municipal da mulher começa nesta quinta (19)
Blitz de trânsito alerta sobre exploração sexual de crianças
Viana doa quadros para acervo da Casa dos Açores do ES

TAGS:
ARACRUZ | CONFERÊNCIA | MULHERES | POLÍTICAS | CMDM