CIDADE

Aracruz renova frota de veículos para atender demandas

Prefeitura de Aracruz renova frota de veículos para atender demandas da secretaria de saúde

Em 18/01/2023 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Humberto De Marchi/Secom-PMA

Todos esses carros são locados, com exceção das duas ambulâncias, que são provenientes de uma emenda parlamentar do Deputado Federal Amaro Neto, com indicação do vereador Léo Pereira.

A Prefeitura de Aracruz renovou a frota de veículos que atenderá as demandas da secretaria de Saúde (Semsa). Os 20 novos carros chegaram nesta segunda-feira (16) e serão relocados para suas respectivas áreas. São 15 automóvieis “Gol” que atenderão todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS), sendo que cinco serão destinados exclusivamente às aldeias indígenas, além de três “Fiat Strada” com caçamba para o setor do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), e outras duas ambulâncias para atender Vila do Riacho e Barra do Riacho.

Todos esses carros são locados, com exceção das duas ambulâncias, que são provenientes de uma emenda parlamentar do Deputado Federal Amaro Neto, com indicação do vereador Léo Pereira. Além desses 20 novos veículos, o município ainda receberá até o mês de fevereiro deste ano outras 12 “Sprinter” que reforçarão os serviços destinados ao transporte de pacientes que fazem hemodiálise, radioterapia e quimioterapia.

"Com o nosso quadro de transporte completo poderemos prestar mais assistência a nossos pacientes. Tivemos um aumento considerável em nossas demandas, principalmente para o transporte dos passageiros que precisam se deslocar para outras cidades, como a capital Vitória, onde muitos fazem seus tratamentos. Vale ressaltar que também vamos otimizar os serviços da Atenção Básica, com nossas equipes podendo fazer suas atividades diárias de forma mais eficiente ”, disse a secretária Rosiane Scarpatt.

O prefeito em exercício, Beto Vieira comemorou a chegada dos veículos, e lembrou que se tratava de uma necessidade para Aracruz.

"Essa era uma demanda antiga da secretaria de Saúde, pois muitos carros já estavam precisando ser trocados. Com muito esforço e parceria nossa gestão conseguiu fazer essa renovação. Agora poderemos ofertar os pacientes e aos servidores mais dignidade na prestação dos serviços”, destacou.

Os carros têm uma previsão para entrar em operação dentro de duas semanas, período para que o Executivo Municipal possa resolver os trâmites burocráticos de atendimento aos protocolos de segurança, como as documentações necessárias e seguro das ambulâncias. (Por Renato Lana de Faria-Secom/PMA)

Leia também:

João Neiva conta com 32 Pontos de Entrega Voluntária (PEV’s)
Procon Vitória divulga pesquisa de preços da cesta básica 
Prefeitura de Vitória entrega Botão do Pânico para escolas
CARIACICA: Trânsito interditado próximo ao Kleber Andrade
Terra Vermelha terá pista de skate em área superior a 800 m²
Ferros-velhos são alvos de operação conjunta na capital
Carnaval de Vitória provocará alterações no trânsito da cidade
Drenagem e pavimentação de mais sete vias em Barramares
> Aracruz regulamenta o plantio compensatório de árvores
Aracruz: Prefeitura inicia ações do Projeto Praia Acessível

TAGS:
ARACRUZ | FROTA | VEÍCULOS | DEMANDAS | SAÚDE