EDUCAÇÃO

Aracruz terá duas escolas em tempo integral a partir de 2022

A partir do próximo ano o município de Aracruz contará com um novo modelo de educação

Em 10/12/2021 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Somos Par

Esse novo modelo de ensino vai preparar os estudantes para as demandas futuras, aumentando seu rendimento escolar, facilitando a rotina de trabalho dos pais, favorecendo as atividades extracurriculares.

A partir do próximo ano o município de Aracruz contará com um novo modelo de educação pública. Trata-se da educação integral, que inicialmente será ofertada nos Centros Municipais de Educação Básica (CMEB´S) Prof. Maria Luiza Devens (Bela Vista) e Esther Nascimento dos Santos (Santa Rosa), das 7h às 16h30.

Esse novo modelo de ensino vai preparar os estudantes para as demandas futuras, aumentando seu rendimento escolar, facilitando a rotina de trabalho dos pais, favorecendo as atividades extracurriculares, oferecendo orientação nutricional, e inovando as metodologias, estratégias e práticas educativas. De acordo com a secretária da Secretaria de Educação, Jenilza Spinassé, essa nova metodologia é um novo jeito de ver, sentir e cuidar do ensino.

“Esse é um importante investimento do Governo Municipal na educação do nosso município. Posso afirmar que certamente a nova escola contribuirá e muito para a otimização do ensino, visando enfrentar os desafios do século XXI, além de provocar mudanças que transformem positivamente a sociedade”, disse.

Além das matérias tradicionais, os alunos ainda receberão aulas de protagonismo, estudo dirigido e disciplinas eletivas, o que aumentará o rendimento escolar de cada estudante, ampliando suas habilidades cognitivas, sociais e emocionais. (Por Renato Lana-Secom/PMA)

Leia também:

Festa da Biblioteca Encantada leva mais imaginação à escola
Aluna de Serra vence Prêmio Nacional do MPT Escola 2021
Jair Bolsonaro altera legislação do Universidade para Todos
Vitória faz investimento de 11 milhões para construir escola
Vitória abre matrículas para 5.185 vagas na Educação Infantil
Governo do ES lança programa de bolsas para cursos técnicos
Sedu abre processo seletivo para contratação de professores
O que Verstappen precisa para quebrar hegemonia de Hamilton
Hamilton e Verstappen trocam caixa de câmbio para decisão
Lewis Hamilton reforça luta por direitos humanos em coletiva

TAGS: 
ARACRUZ | ESCOLAS | TEMPO INTEGRAL | EDUCAÇÃO | ALUNOS