EMPREGO & ESTÁGIO

Aracruz vai capacitar profissionais em curso de garçom

Curso faz parte do Programa Qualificação para o Turismo, acontece até dia 25 de novembro

Em 21/11/2022 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Secom/Divulgação

Serão desenvolvidas no aluno a capacidade de atender bem aos clientes, com educação e eficiência, atender as etapas e atividades necessárias que antecedem a recepção dos clientes.

A Prefeitura de Aracruz, por meio da secretaria de Turismo e Cultura (Semtur), em parceria com a Secretaria Estadual de Turismo (Setur) e Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC), com o objetivo de qualificar profissionais na proximidade do verão, ensinando as atribuições e etapas da execução para atuar no mercado de trabalho, deu início nesta segunda-feira (21), ao Curso de Garçom. O curso, que faz parte do Programa Qualificação para o Turismo, acontece até o dia 25 de novembro, das 8h às 17h, no Restaurante Castanheiras, Praia do Sauê, das 8h às 17h. Ele terá uma duração de 40 horas, e o participante receberá ao final uma certificação emitida pelo SENAC.

Serão desenvolvidas no aluno a capacidade de atender bem aos clientes, com educação e eficiência, atender as etapas e atividades necessárias que antecedem a recepção dos clientes, conhecer os tipos de serviços oferecidos pelos restaurantes, identificar o tipo de cliente e sua necessidade individual de atendimento além de obter e aplicar conhecimentos sobre os diversos serviços de alimentos e bebidas e de conhecimentos básicos sobre enologia,  que está relacionado com a produção e conservação de vinho, desde o plantio, escolha do solo, vindima, produção, envelhecimento, engarrafamento e venda.

No programa do curso, serão ministradas matérias como: Ética nas relações interpessoais; Qualificação no atendimento; Organização do ambiente e os processos de trabalho; Recepção de clientes, atendimento a mesa e às reclamações do cliente; Boas práticas de segurança alimentar; Estrutura e hierarquia do restaurante, cargos e tarefas; Perfil do garçom e o mercado de trabalho; Tipos de restaurantes; Modalidades de serviços; Utensílios e equipamentos; O mise-en-place.

"Nosso intuito é justamente poder ofertar aos turistas que vêm nos visitar no verão, além do próprio morador, um atendimento cada vez mais humanizado e de qualidade, e para isso o curso trabalhará todos os pontos necessários para que o aluno aprenda e absorva ao máximo todo o conteúdo, e assim, fazer bonito na prática”, destacou o secretário da Semtur, Paulo Neres. (Por Renato Lana de Faria-Secom/PMA)

Leia também:

Sine Linhares inicia a semana com 170 vagas de emprego
Cariacica está com 774 novas oportunidades de emprego
Serra + Cidadã vai oferecer mais de 500 vagas de emprego
Balcão de Empregos vai ao distrito de Itaoca no sábado (19)
Inscrições abertas para processo seletivo de guarda-vidas 
Cariacica abre processo seletivo para contratar professores
Sine Linhares começa a quarta (16) com 179 vagas de emprego
> Amazon inicia o maior plano de demissão de sua história
Sine da Serra encaminha pessoas para vagas de emprego
Serra abre processo seletivo com salário de até R$ 3.136

TAGS:
ARACRUZ | GARÇOM | QUALIFICAÇÃO | TURISMO | SEMTUR