ESPORTE NACIONAL

Aracruz vai reunir centenas de atletas de triathlon do país

Atletas de alto rendimento irão movimentar Barra do Sahy, no IronCruz Endurance Triathlon

Em 29/06/2022 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Arquivo/IronCruz

Os cidadãos que gostam do esporte terão a oportunidade de ver todo o desempenho de atletas, capixabas e de outros estados, premiados em campeonatos a nível nacional e mundial.

Atletas de alto rendimento irão movimentar a Barra do Sahy, no próximo dia 9, às 13 horas, quando acontece o IronCruz Endurance Triathlon. Essa será a segunda vez que o município vai receber a competição que atrai grandes nomes do triathlon de vários estados do país. A largada e chegada serão na Praça dos Corais, na Barra do Sahy, e as distâncias serão maiores que as do triathlon olímpico, sendo 1,7 km de natação em mar aberto, 60 km de ciclismo e outros 15 km de corrida.

Cerca de 200 atletas, que estão distribuídos na categoria individual (175) e seis equipes de revezamento entre as modalidades - profissionais e amadores -, irão desembarcar no município vindos de cidades do Espírito Santo, São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Bahia, Distrito Federal, Santa Catarina, Paraná e Pará. Em Aracruz, além de contemplar as belezas naturais, os atletas poderão verificar a real performance para provas futuras. Os primeiros lugares, além das tradicionais premiações, irão ganhar um cocar. Também terá apresentação cultural com índios da Aldeia Comboios.

Os cidadãos que gostam do esporte terão a oportunidade de ver todo o desempenho de atletas, capixabas e de outros estados, premiados em campeonatos a nível nacional e mundial.

“Além das belezas naturais, Aracruz tem todos os requisitos que os atletas precisam para se entregar nas provas. Realizar o IronCruz vai movimentar o litoral, a rede hoteleira, restaurantes e outros, ou seja, iremos ajudar a aquecer a economia local, afinal, os atletas nunca estão sozinhos nas provas. Preparamos um evento de alto nível e convidamos os aracruzenses para prestigiar os atletas que estão treinando para o IronCruz”, disse a triatleta e organizadora do evento, Gabriela Engel. 

Segundo Engel, o evento vai gerar cerca de 130 empregos de forma direta, além daqueles de forma indireta.

“Teremos uma transmissão ao vivo diferenciada no canal do Youtube que será simultâneo e mostrará todas as provas. Também será instalado um telão na praça para aqueles que estiverem no local”, pontuou. 

Para a secretária de Ações Estratégias, Jeesala Mayer, o evento é uma ótima oportunidade para divulgarmos a cidade.

“Aracruz possui grandes atrativos culturais, históricos e turísticos. As belezas naturais têm possibilitado ao IronCruz a realização desse importante evento por mais uma edição, trazendo centenas de atletas e ajudando a movimentar a economia. A Prefeitura de Aracruz tem sido parceira de diversos eventos esportivos e trazido experiências incríveis para os amantes dos esportes nas mais diversas modalidades. O evento acontece junto do Festival de Inverno, que levará para diversas comunidades do litoral, competições esportivas e apresentações culturais”, comentou. 

A primeira edição, realizada em 2020, contou com 135 atletas do Espírito Santo, São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte e Distrito Federal. Ainda serão promovidas atividades de educação ambiental, envolvendo os Ecoagentes da Portocel, que são voluntários da empresa, além de lazer e esporte para o público infantil. (Por Thiago de Barros-Secom/PMA)

Leia também:

Série B: Vasco derrota o Operário e cola no líder Cruzeiro
Vitória é palco do Campeonato Brasileiro de Judô Sub18
Espírito Santo sedia a Copa Brasil Interclubes de Basquete
Sesport está sediando o Campeonato Regional de Goalball
São Paulo derrotou o Palmeiras por 1x0 pela Copa do Brasil
Hulk desequilibra e Atlético-MG derrota Flamengo por 2x1
Vila Velha sediará o campeonato brasileiro de basquete
Flamengo anuncia a saída de Isla e chegada de Cebolinha
Botafogo arranca vitória sobre o Internacional no Brasileiro
Fluminense bate Avaí e dá salto na classificação do Brasileiro
> Atlético-MG vence o Flamengo e afunda o rival na crise

TAGS:
ARACRUZ | IRONCRUZ | ATLETAS | TRITHLON | COMPETIÇÃO