ESPORTE INTERNACIONAL

Árbitros, torcedores e secadores esquentam Arena para Bayern e Barça

Apesar da venda esgotada, árbitros e estudantes fazem fila para conseguir ingressos ...

Em 12/05/2015 Referência JCC

Os ingressos para o duelo entre Bayern de Munique e Barcelona estão esgotados, mas, a poucas horas do duelo que define o primeiro semifinalista da Liga dos Campeões, ainda há filas na frente da Arena de Munique para o jogo de 15h45 (de Brasília) -. Cerca de 200 bilhetes ainda estão disponíveis, mas para um público específico: árbitros ou estudantes da profissão.

A federação de arbitragem alemã recebe estas entradas do clube bávaro em todas as partidas, mas não os distribui deliberadamente. Os ingressos são dos primeiros que chegarem ao guichê, que abre uma hora antes do jogo. Em dias concorridos como esse, a disputa para entrar no estádio começa muito mais cedo. Árbitros afiliados à federação chegam de madrugada, com barracas, jogos de cartas, e fazem até piquenique na fila.

- Vale muito a pena o sacrifício. Não é todo dia que se pode ver um espetáculo do futebol como esse. O problema é a incerteza, nunca sabemos se vamos conseguir ou não, porque o número de ingressos muda, dependendo do jogo - diz o estudante Klaus Roger, de 19 anos.

O movimento de torcedores também começou cedo, e com gente dos dois times. Três mil torcedores são esperados de Barcelona. Eles receberão o reforço de alguns alemães na Arena, como o caso de Dirigl Xaver. Ele é morador de Munique, mas anti-Bayern, e veio ao estádio com seu filho, Michael, fã dos bávaros.

- O mais legal é que a camisa que a camisa quem me deu foi meu filho, quando passou férias em Barcelona. Ele está se arrependendo agora, mas vai ser divertido - brinca.

O Bayern vai precisar de força. Derrotado por 3 a 0 no jogo de ida, no Camp Nou, tem de vencer por diferença de quatro gols para se classificar à final. Se inverter o placar, leva a decisão da vaga para a prorrogação.

Fonte:GloboEsporte