RELIGIÃO

Arcebispo de Aparecida pede pátria sem armas, ódio e mentira

Para ser uma pátria amada, precisa ser uma pátria sem ódio, sem mentira e sem fake news.

Em 12/10/2021 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: RD1

Dom Orlando Brandes se manifestou em missa; religioso ainda defendeu a vacinação contra a covid-19 e mostrou-se favorável à ciência.

Durante a homilia na missa solene das nove horas da manhã de hoje (12), no Santuário Nacional em Aparecida, no interior de São Paulo, o arcebispo de Aparecida, Dom Orlando Brandes, relembrou uma mensagem do Papa Francisco durante a sua visita ao Brasil em 2013 e fez um apelo pelo desarmamento.

O arcebispo começou a sua reflexão mencionando os povos indígenas, negros e as famílias enlutadas pela covid, buscando expandir o gesto simbólico do papa de abraçar o povo brasileiro. Elencando também que crianças e pobres formam o povo, Dom Orlando disse:

"Para ser pátria amada não pode ser pátria armada", e completou, "seja uma pátria sem ódio, uma república sem mentira e fake news". Ao finalizar a homilia, o arcebispo reafirmou o pedido por vacina e se mostrou favorável à ciência.

A celebração das nove horas foi a quarta do dia da padroeira em Aparecida. A igreja opera apenas com 30% da capacidade, recebendo 2,5 mil romeiros por celebração. Dentro do santuário o distanciamento tem sido respeitado e uso de máscara é obrigatório. O local espera receber entre 60 e 80 mil fiéis nesta terça-feira, dia das celebrações da padroeira do Brasil.

No ano passado, mesmo com as missas fechadas para o público, 30 mil pessoas foram ao santuário. Conforme a prefeitura, o policiamento foi reforçado pelo Estado e 500 policiais vão garantir a segurança, além do cumprimento das regras sanitárias contra a covid.

Nos dias que antecederam os preparativos para a celebração em Aparecida, quatro romeiros morreram - entre a noite de sábado, 9, e domingo, 10. Eles estavam a caminho da basílica de Nossa Senhora Aparecida. (Estadão Conteúdo)

Leia também:

Papa abre maior consulta democrática da história da Igreja
Santuário de Aparecida limita capacidade de público no feriado
Festa da Padroeira de Vila Velha vai ser com muita fé e música
Papa ficará no hospital por mais alguns dias, diz Vaticano
Papa Francisco é internado para fazer cirurgia no intestino
Papa Francisco recebe Blinken, secretário de Estado dos EUA
Serra terá solenidade de Corpus Christi online, em Barcelona
Papa está preocupado com os confrontos em Jerusalém
Papa acaba com privilégios judiciais para cardeais e bispos​
FÉ: Visita da imagem de Nossa Senhora da Penha ao HJSN

TAGS:
ARCEBISPO | MENTIRA | CORRUPIÇÃO | FIÉIS | APARECIDA | ORLANDO BRANDES