CIDADANIA

ArcelorMittal Cariacica (ES) promove evento para compartilhar conhecimentos.

A iniciativa acontece anualmente no Grupo ArcelorMittal em todo o mundo.

Em 13/06/2016 Referência JCC

Uma semana inteira dedicada a compartilhar conhecimentos. Com este propósito, a ArcelorMittal Cariacica realizará até sexta-feira, 17 de junho, a Semana do Conhecimento. A iniciativa acontece anualmente no Grupo ArcelorMittal em todo o mundo, com uma programação de palestras, workshops, feira de livros e intercâmbio dos empregados com comunidades do entorno, meio acadêmico, clientes e parceiros.

Nesta edição, o evento tratará especialmente do Plano de Ação 2020, um plano estratégico que propõe metas específicas para cada segmento de negócio em todo o grupo ArcelorMittal. Os empregados também assistirão a palestras sobre Desenvolvimento de Pessoas, que serão ministradas pelas consultoras da Grafia Humana e Consultores Associados, Claudia Pavan e Angela Abdo, com os temas “Gestão de Tempo” e “Motivo + Ação = Resultados”, respectivamente.

Dez empregados da Usina indicados por seus gerentes ainda participarão de um café com o diretor da ArcelorMittal Cariacica, Fernando Magalhães, em um bate-papo informal para discutir o dia a dia da empresa. Dois workshops com visitas às áreas de Laminação e Aciaria também serão realizados, a fim de promover o intercâmbio de conhecimentos entre os profissionais da empresa.

Integração com clientes, meio acadêmico e comunidade

A troca de informações na Semana do Conhecimento também acontece com os públicos estratégicos da ArcelorMittal Cariacica. A interação com clientes será feira por meio do 1º Open House, na quarta-feira, 15, quando 15 clientes da empresa farão uma visita às suas instalações para conhecerem mais sobre a estrutura, práticas, processos e produtos da ArcelorMittal Cariacica.

No relacionamento com as comunidades, a empresa receberá 80 alunos de duas escolas do município: Amenophis de Assis, do bairro Vale Esperança, e Ayrton Senna, de Vista Mar. Eles assistirão ao filme Invictus, que traz lições de liderança, espirito de equipe, tolerância, comprometimento, entre outros. Após a sessão, os estudantes farão um bate-papo com a uma analista de Recursos Humanos da ArcelorMittal Cariacica, para discutir como esses ensinamentos podem ser agregados na maneira de agir e atividades do dia a dia.

Para buscar uma aproximação maior com o meio acadêmico, gerentes da ArcelorMittal Cariacica farão uma visita técnica à Universidade Vila Velha (UVV), na sexta-feira, 17, para conhecerem os processos e as tecnologias que vem sendo desenvolvidas pela instituição de ensino e avaliar a possibilidade de aplicação na empresa. Um dia antes, na quarta-feira, 16, estudantes da universidade apresentarão seus projetos aos empregados da usina.

Biblioteca Itinerante e Projeto Vida+Segura

Uma biblioteca itinerante com cerca de 100 livros estará disponível para os empregados da ArcelorMittal Cariacica em frente ao restaurante da empresa, durante a Semana do Conhecimento. No local também acontecerão dinâmicas interativas e haverá um estande para orientações e entrega do material didático do Vida + Segura – novo projeto da ArcelorMittal Cariacica voltado para a preservação da integridade física, emocional e social dos filhos dos empregados que têm entre seis e dez anos, através de ações educativas e interativas entre pais e filhos.

Fonte: Ascom/ArcelorMittal