EDUCAÇÃO

ArcelorMittal e Prefeitura de Serra lançam edital de cursos para jovens

Serão 140 vagas em cursos gratuitos de nível técnico, para moradores de Serra..

Em 04/11/2019 Referência JCC, Rosane Freitas

Foto:Toninho Júnior/O Diário/Reprodução

A ArcelorMittal Tubarão e a Prefeitura de Serra, por meio da Secretaria de Trabalho, Emprego e Renda, abrirão nos dias 5 e 6 de novembro, próxima terça-feira e quarta-feira, as inscrições para o processo seletivo para Aprendizagem Técnica Industrial 2020/1. Serão oferecidas 140 vagas em cursos gratuitos de nível técnico.

Os interessados deverão se inscrever, entre 8h e 16 horas, na Unidade do SINE de Serra / SETER (Secretaria de Trabalho, Emprego e Renda), localizada na Av. Talma Rodrigues Ribeiro, 5416 - Portal de Jacaraípe, Serra. Poderão se candidatar jovens que residam no município de Serra, com renda familiar de até três salários mínimos, e terem nascido entre 04 de fevereiro de 2002 e 02 de fevereiro de 2004. Também precisam estar matriculados e frequentando o 2º ano do Ensino Médio em 2020, ou que já terem concluído o ensino médio, em escolas públicas. Os cursos a serem oferecidos serão Técnico Mecânico, Técnico Eletrotécnica, Técnico Segurança do Trabalho, Técnico em Redes Computadores.

A prova de seleção será realizada no dia 09 de novembro, sábado, de 08h30n às 11h30, no SENAI – Serra. A lista dos classificados será divulgada na Unidade do SINE / SETER SERRA e no site do SINE/ SETER SERRA. As aulas serão ministradas no Centro de Educação Profissional Jones Santos Neves (SENAI SERRA). Mais informações no site do SINE: http://www.serra.es.gov.br/.