TEMAS GERAIS

ArcelorMittal Tubarão abre agenda de visitas para 2023

Após dois anos interrompido por conta da pandemia, a iniciativa é realizada há 25 anos.

Em 18/01/2023 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Divulgação/ArcelorMittal Tubarão

A ArcelorMittal Tubarão abre amanhã, dia 18, quarta-feira, às 10 horas, a temporada de agendamentos deste ano para o seu programa de visitas, o Conectar. Criada para oferecer aos interessados a oportunidade de conhecer a empresa de perto, a iniciativa possibilita aos visitantes saberem mais sobre a importância do aço e suas aplicações no dia a dia, assim como os projetos sociais e ambientais realizados pela usina, a maior produtora de aço das Américas.

Poderão participar do Conectar, alunos da Educação Infantil (somente com cinco anos), Ensino Fundamental (somente o 5° e 9° ano), 1ª série do Ensino Médio, estudantes de todos os períodos do Ensino Técnico, Superior e Pós-graduação, ONGs, grupos organizados, comunidade, entre outros.

As incrições são gratuitas e os agendamentos devem ser feitos através do link, abaixo, sendo que as visitas estão previstas para começar no próximo dia 07 de fevereiro.

Novidades 

Retomada em 2022, após dois anos interrompido por conta da pandemia, a iniciativa é realizada há 25 anos. Com novo nome e nova identidade visual, o Programa Conectar ArcelorMittal Tubarão tem como propósito consolidar ainda mais a conexão entre as pessoas e a empresa, seus processos de produção e programas sociais e ambientais, como o Cinturão Verde e os projetos de preservação das tartarugas-marinhas e dos jacarés-de-papo-amarelo. O Centro de Educação Ambiental da unidade passou, inclusive, por mudanças para tornar as experiências dos visitantes ainda mais diferenciadas e interativas.


As visitas estão previstas para começar no próximo dia 07 de fevereiro. Foto: Divulgação/ArcelorMittal Tubarão

Durante o preenchimento do formulário para visitação, o interessado poderá escolher um dos temas foco da visita. Eles foram personalizados de acordo com as faixas etárias e elaborados por uma equipe multidisciplinar, formada por professores, pedagogos, psicólogos, jornalistas, biólogos, publicitários e especialista em live marketing.

“Nosso objetivo é possibilitar uma experiência dinâmica de aprendizado, que contemple não apenas a empresa e seu processo produtivo, mas as iniciativas e projetos que realiza nas esferas social e ambiental. Queremos nos conectar ainda mais com as pessoas e mostrar o que temos feito para sermos cada vez mais sustentáveis, atuantes e próximos da sociedade”, afirmou o gerente de Comunicação e Relações Institucionais da ArcelorMittal Tubarão, Bernardo Enne. (Por Rosane Freitas/AsImp)

Incrições:
São gratuitas e os agendamentos devem ser feitos através do link: https://brasil.arcelormittal.com/a-arcelormittal/visite-nos/arcelormittal-tubarao.

Leia também:

Código de Trânsito Brasileiro completa 25 anos com avanços
Anatel inicia testes para envio de mensagens com alerta de desastres
Entenda a nova lei que equipara a injúria racial ao racismo
Supremo confirma decisão sobre proteção de vias e prédios públicos
Sancionada lei que torna o CPF único registro de identificação
Nível do Rio Doce atinge 4,90m e famílias vão para abrigo
OEA manifesta apoio ao governo e repudia ataques golpistas
Procon de Cachoeiro orienta sobre trocas de presentes
Guarapari inicia hoje, o Projeto Verão Sem Trabalho Infantil
Defesa Civil reconhece situação de emergência em 7 cidades

TAGS:
VISITAS | AGENDAMENTO | ESCOLAS | ARCELORMITTAL | INSCRIÇÕES