NEGÓCIOS

ArcelorMittal Tubarão estará na CASACOR Espírito Santo 2021

A CASACOR Espírito Santo, edição 2021 será realizada de 06 de outubro a 28 de novembro.

Em 03/10/2021 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Felipe Araújo/CASACOR

Patrocinando a mostra pela segunda vez, a ArcelorMittal Tubarão participará em dois ambientes.

A ArcelorMittal Tubarão marcará presença na versão capixaba do mais importante e prestigiado evento de arquitetura, design de interiores e paisagismo das Américas: a CASACOR Espírito Santo 2021.

Patrocinando a mostra pela segunda vez, a empresa participará em dois ambientes. Em ambos, a ideia é mostrar a versatilidade do aço e sua adaptação aos diversos materiais ao proporcionar modernidade, leveza e amplitude aos projetos, além de sustentabilidade já que é infinitamente reciclável.

A “Casa” será assinada pelo arquiteto Sérgio Paulo Rabello. Nela, todos os móveis e objetos trazem partes em aço, harmoniosamente mesclados com a madeira. O projeto também evidencia um ambiente que ganhou força com a pandemia: o home office. Concebido para mostrar esse novo estilo e momento da vida das pessoas, ele também revela como o aço pode ajudar nessa adaptação aos novos tempos. Em sua parte externa, a Casa conta com um pergolado diferenciado na varanda. A estrutura metálica e em madeira é maior que os modelos comuns, tem seis metros e é todo feito em aço, o que proporciona leveza, amplitude e um toque de modernidade ao projeto. Destaque, ainda, para as telhas perfuradas pré-pintadas (marca Galvalume ArcelorMittal) aplicadas no projeto e que são uma tendência da arquitetura.

A segunda participação da ArcelorMittal Tubarão na CASACOR Espírito Santo 2021 será no “Espaço Externo”, do arquiteto Heliomar Venâncio. Dividido em vários ambientes, apresenta um Open Bar todo em painéis de aço termoacústicos. Estes, além de oferecerem elegância e modernidade, garantem maior acústica e conforto térmico ao espaço. Ao lado do Open Bar, nas laterais do muro, destaque para uma estrutura que remete ao formato de um castelo, feita também com telhas metálicas perfuradas, fabricadas pela empresa do Grupo ArcelorMittal. Estas, por sua versatilidade e toque decorativo, transformam o muro, antes pesado e desconexo com o moderno ambiente, em um atrativo diferenciado do projeto.

Quando

A CASACOR Espírito Santo, edição 2021 será realizada de 06 de outubro a 28 de novembro, na antiga residência de Helmut Meyerfreund, mesmo local onde foi realizada a primeira edição da mostra, em 1996.

O tema deste ano será “A Casa Original” e a proposta é que os projetos busquem um equilíbrio entre passado e futuro, conduzindo um retorno às origens e retomando os laços ancestrais sobre os quais se estrutura a existência.

Para garantir a segurança e bem-estar de todos os visitantes, a casa conta com extensos espaços ao ar livre, permitindo a circulação de ar e evitando aglomerações. A visitação ocorrerá sob regime de horário marcado e os ingressos poderão ser comprados online. Segundo a diretora da mostra, Rita Tristão, haverá limite de visitantes por hora e todos os protocolos sanitários serão respeitados. (Por Rosane Freitas - AsImp)

Leia também:

Com operação em Cariacica, Grupo Simec faz 10 anos de Brasil
Curso vai orientar sobre como aumentar as vendas no natal
Carvão atinge máxima com temores sobre oferta na China
Portocel faz operação inédita de embarque de bobinas de papel
Programa da ArcelorMittal oferece curso para construção civil
Vale anuncia distribuição de dividendos de R$ 40,2 bilhões
Aço inoxidável atinge alta recorde na China com baixa oferta
Contratos futuros do minério de ferro despencam na China
ArcelorMittal inaugura estação para dessalinizar água do mar
Vale revisa previsão produtiva de minério de ferro para 2022
Recorde: Preço da tonelada do alumínio alcança US$ 3.000

TAGS: 
CASACOR | ARCELORMITTAL | MOSTRA | PATROCINADORA | DESIGN