MOBILIDADE URBANA

Área de chão batido dá lugar a arena multiuso em Ataíde

Área de lazer do Ataíde, em Vila Velha que já foi de chão batido é agora uma arena multiuso

Em 25/04/2023 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Adessandro Reis/PMVV

Com mais de 1,5 mil m² de área, o espaço de lazer e convivência fica entre as vias Travessa Mangabeira, Xuxuzeiro e Professor Humberto Campos.

A área de lazer do bairro Ataíde, que já foi de chão batido é agora uma arena multiuso, com parquinho, campo de futebol, alambrado, guarda corpo, academia popular, arquibancada, vestiário e nova iluminação em LED. A arena Afra Abreu da Silveira foi transformada em um espaço com infraestrutura para receber a comunidade, principalmente crianças e adolescentes para as partidas de futebol, e as famílias para desfrutar dos equipamentos públicos e da área destinada ao comércio de alimentos.   

O prefeito Arnaldinho Borgo inaugurou a Arena Ataíde na última semana, com a presença da família da homenageada que empresta o nome ao novo espaço de lazer, além de secretários, vereadores, lideranças comunitárias e moradores.

"Investimentos como esses estão nos ajudando a transformar Vila Velha e oferecer às crianças e jovens da nossa cidade oportunidade, inclusão e condições para que tenham opção melhor na vida. Para que, diferente das últimas duas décadas, eles tenham espaços públicos para fazer amizades, vaga em projetos sociais, qualidade de vida, boas referências e assim não tenham envolvimento com a criminalidade. Áreas de lazer como essas não são apenas obras físicas, requalificação de infraestrutura, são obras sociais. Nossa missão é cuidar das pessoas e não vamos descansar enquanto não ampliarmos ainda mais a rede de proteção e qualidade de vida que estamos construindo", comentou o prefeito.

Filho de Dona Afra, o sr. Jorge Abreu, conhecido como Jorge Garoto, sempre foi um defensor de melhorias para o espaço e emocionado, festejou a qualidade do investimento e a importância da obra para o social dentro da comunidade.

“Sonhamos esse espaço por 40 anos. Já tínhamos perdido a esperança, mas a equipe do senhor, prefeito, colocou a mão na massa, fez as obras. Era só um furingo e virou uma arena esportiva. Minha mãe está muito feliz”, comentou Jorge.

Também filho da homenageada, dr. Renato exaltou ter o nome da saudosa matriarca atrelado a uma benfeitoria transformadora para as gerações.

“É um legado em memória de nossa mãe, que agora deixará fruto para nosso bairro. Vai cuidar das pessoas e das nossas crianças”, relatou emocionado.

O professor Bahia, que há anos investe tempo e disposição na condução dos jovens jogadores, espera o surgimento de novos atletas com toda a infraestrutura à disposição da prática esportiva.

“Muitos disseram que fariam isso acontecer, não fizeram e nunca vieram nem conversar e dar justificativa para os moradores. Aí vem esse barril dobrado, chamado Arnaldinho, que não tem medo de trabalho, disse que faria e entregou. Não tem nada que pague isso. Porque vamos cuidar das crianças e dar a todos nós oportunidade de fazer algo do bem. Agora esse espaço é nosso e temos que cuidar”, disse Bahia. 

Com mais de 1,5 mil m² de área, o espaço de lazer e convivência fica entre as vias Travessa Mangabeira, Xuxuzeiro e Professor Humberto Campos. As intervenções foram iniciadas pela segurança da estrutura, com a construção do muro de contenção e a instalação do sistema de drenagem da arena. As vias receberão nova pavimentação que facilita o acesso à arena. (Semcom/PMVV)

Leia também:

Moradores conhecem urbanização da Avenida Salgado Filho
Nova Venécia realiza serviço de limpeza no município
Recapeamento asfáltico já alcançou 18 vias de Cachoeiro
Presidente Kennedy retoma obras de recapeamento na Sede
Cariacica realiza serviços em diferentes regiões da cidade
Hugo Musso recebe asfalto em 200 metros de extensão
PMDM: mais comunidades recebem obras de calçamento
Jardim Camburi ganhará novo acesso pela avenida Norte Sul
Vitória: Santa Martha recebe quadra totalmente reformada
> ​Assinada OS de reforma e requalificação do Parque da Prainha
Cariacica finaliza faixa de acesso ao bairro Vila Capixaba

TAGS:
ÁREA | ARENA | ATAÍDE | VILA VELHA | ILUMINAÇÃO