CIDADE

Áreas escolares ganham uma nova sinalização em Vitória

Áreas escolares de Vitória ganham uma nova sinalização e crianças e terão mais segurança

Em 26/09/2022 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Divulgação Setran/PMV

Por meio do alerta a redução da velocidade dos veículos e respeito à sinalização, a expectativa é que menos acidentes aconteçam, evitando acidentes e risco aos transeuntes.

Áreas escolares localizadas em diversos pontos de Vitória ganharão reforço de sinalização para que haja mais segurança para as crianças e adolescentes. Um levantamento completo, que indica os locais que precisam de novas pinturas ou incremento na que já existe, está em fase de finalização. Condutores, pedestres, ciclistas e motociclistas também se beneficiarão ao circularem nos locais.

A primeira escola a receber o reforço da sinalização será a Emef Alberto de Almeida, em Santo Antônio. As demais serão de acordo com o cronograma da Secretaria de Transportes, Trânsito e Infraestrutura Urbana de Vitória (Setran) e todo município será atendido.

Segurança

A ação visa melhorar as condições de segurança dos usuários em áreas escolares, principalmente, para os pedestres. Por meio do alerta a redução da velocidade dos veículos e respeito à sinalização, a expectativa é que menos acidentes aconteçam, evitando acidentes e risco aos transeuntes.

"Fizemos um pente fino próximo às escolas onde sempre há grande movimentação de crianças, jovens e adolescentes. Este trabalho é ininterrupto e envolve equipes diversas", destacou o secretário de Transportes, Trânsito e Infraestrutura Urbana de Vitória, Alex Mariano.

Haverá reforço de sinalização horizontal e vertical com respeito a legislação correspondente. Nos projetos serão implementadas travessias de pedestres próximas às escolas, respeitando o sentido de locomoção das pessoas nas faixas de rolamento. Terão destaque, também, legendas como "Atenção" e "Devagar, Escola", que serão reforçados.

O secretário pontuou, também, que os locais adequados para a realização de embarque e desembarque dos alunos serão sinalizados. Haverá, ainda, divisórias de fluxo protegidas por tachões para inibir ultrapassagens e toda a sinalização vertical necessária para tornar o ambiente escolar mais seguro. 

Análise

O trabalho de manutenção e sinalização de diversas vias da capital prossegue e técnicos da Gerência de Fiscalização de Trânsito atuam 24 horas para garantir segurança em pontos diversos da capital.

"Não é possível estabelecer um padrão de sinalização porque cada área da cidade possui uma geometria única e, portanto, requer uma análise das sinalizações possíveis de implantação, bem como do uso e ocupação do ambiente circundante", ressaltou Alex. (Secom/PMV)

Leia também:

Cariacica: Parque da Biquinha é inaugurado para moradores
Prefeitura doa área para sede da 13ª subseção OAB Aracruz
PMVV: Servidores participam de palestra sobre saúde mental
Vitória: Mergulhão na Reta da Penha vai garantir trânsito livre
Vitória instala 14 nobreaks e já conta com 52 equipamentos
Aracruz e Viana discutem plano de regularização fundiária
24 bairros receberão novos pontos de iluminação na Serra
Defesa Civil realiza curso de capacitação para arquitetos
> ​Morada da Barra é contemplada com construção de Praça
Vila Velha: Começa visita aos lotes do leilão da Prefeitura

TAGS:
ÁREAS ESCOLARES | VITÓRIA | SINALIZAÇÃO | SEGURANÇA | CRIANÇAS