ESPORTE CAPIXABA

Arena de Barra do Sahy reúne equipes de vôlei adaptado

Participaram, o CCI, Aracruz, Barcelona (Serra), Proef de Jacaraípe, Serra Vôlei, e Praia Grande.

Em 06/08/2022 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Humberto De Marchi/PMA

Além de exercitar os músculos e articulações, o vôlei adaptado previne doenças e melhora a cognição, que é a capacidade de receber e processar informações no cérebro. 

O time de vôlei adaptado do Centro de Convivência dos Idosos (CCI), de Aracruz, participou de uma atividade esportiva dentro da programação do Festival de Inverno, nesta sexta-feira (5), na Arena Esportiva, localizada na Barra do Sahy. Também participaram os times de Barcelona (Serra), Proef de Jacaraípe, Serra Vôlei, e Praia Grande, de Fundão.

Com o objetivo de promover momentos de interação diferenciados e oferecer atividades físicas coletivas que respeitem as limitações da terceira idade, trazendo benefícios à saúde e estimulando a qualidade de vida por meio da interação social, além de oficinas e outros. As ações desenvolvidas contribuem com o dia a dia dos idosos de 60 a 90 anos, que sempre são acompanhados por profissionais e, também, para o envelhecimento ativo e saudável. Além de exercitar os músculos e articulações, a modalidade previne doenças e melhora a cognição, que é a capacidade de receber e processar informações no cérebro. 


O objetivo é promover momentos de interação diferenciados. Foto: Humberto De Marchi/PMA

Às segundas, quartas e sextas-feiras, cerca de 15 idosos praticam o vôlei no CCI, além de participarem de competições fora do município e trazerem inúmeras medalhas. De acordo com a professora de educação física e monitora do projeto, Schaiani Santos, é muito gratificante vê-los participando de atividades que tragam bem-estar a cada idoso participante.

“O trabalho realizado no coletivo ajuda na socialização, promove a autonomia e independência, ajuda a gerar a autoconfiança, entre outros. Vê-los ativos e animados desfrutando de momentos como esse, fora do local habitual, me deixa muito feliz”, disse. 

Leia também:

Linhares: Circuito estadual de bodyboarding de Regência
Aracruz: Copa Indígena de Futsal tem início neste sábado (6)
Seleção Feminina de Vitória é vice-campeã de Beach Soccer
Programação esportiva agita final de semana em Aracruz
Vila Velha é campeã do 22º Campeonato de Beach Soccer
Linhares conquista título no Campeonato de Beach Soccer
Viana vai ter um Campeonato Intermunicipal de Voleibol
> ​Beach Soccer: Vila Velha enfrenta Colatina pelo título estadual
Linhares vai receber etapa da Copa Norte de Marcas e Pilotos
Instituto Anderson Varejão lança projeto na arena Jacaraípe

TAGS: 
ARACRUZ | BARRA DO SAHY | VÔLEI ADAPTADO | ATIVIDADES | EQUIPES