ESPORTE CAPIXABA

Arena de Verão: fim de semana tem Copa FET de Beach Tennis

O final de semana vem aí e, com ele, uma programação especial na Arena de Verão 2023.

Em 13/01/2023 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Marcello Zambrana/DGW

Além de atrações culturais, lazer e serviços da Prefeitura, o espaço vai sediar a segunda etapa da Copa FET de Beach Tennis, que acontece no sábado (14) e no domingo (15). Os jogos têm início a partir das 8 horas.

O final de semana vem aí e, com ele, uma programação especial na Arena de Verão 2023 para animar moradores, famílias e turistas que visitam a cidade de Vitória e a Praia de Camburi.

Além de atrações culturais, lazer e serviços da Prefeitura, o espaço vai sediar a segunda etapa da Copa FET de Beach Tennis, que acontece no sábado (14) e no domingo (15). Os jogos têm início a partir das 8 horas.

"A competição é válida pelo campeonato estadual, soma pontos no ranking e é organizada pela Federação Espírito-santense de Tênis (FET)", explica Tainá Bonfim, da coordenação esportiva da Arena. 

Mais de 160 atletas em diversas categorias vão se enfrentar, em duplas masculinas, femininas e mistas. 

"A praia de Camburi é  cartão postal da nossa capital e um dos locais onde a modalidade mais cresce no Estado", completa Tainá.

Tênis de praia

Praticado em uma quadra de areia com raquete, bola e rede, o tênis de praia, ou "beach tennis", pode ser disputado individualmente ou entre duas duplas. O objetivo é passar a bolinha para o outro lado por cima da rede com apenas um toque, sem deixar que ela caia do seu lado da quadra.

Criado no final da década de 80, na província de Ravennana, na Itália, o esporte começou a se profissionalizar em 1996, chegando ao Brasil por volta de 2008 e se tornando muito popular. Segundo a Federação Internacional de Tênis (ITF), ele é praticado por mais de 500 mil pessoas espalhadas em todos os continentes, independentemente de sexo e idade. Atualmente a Confederação Brasileira de Tênis é a entidade que regula o esporte no país.

Copa FET de Beach Tennis

Sábado (14) e no domingo (15)
A partir das 8 horas
Na Arena de Verão, em Camburi

Onde fica

A Arena de Verão 2023 está localizada na Praia de Camburi (Av. Dante Michellini), na altura do Hotel Aruan, e funcionará diariamente até o final do mês de janeiro. (Secom/PMV)

Leia também:

Projeto Verão Serra: confira as atividades de janeiro na Serra
Jogos da Copa Vitória de Futebol movimentam Camburi
Prefeitura de Aracruz inicia programação esportiva do verão
Inscrições abertas para os Campeonatos de Vôlei de Praia 2023
Atletas do ES são campeãs do circuito nacional de futevôlei
Sesport inaugura mais uma etapa da Calçada da Fama
Bolsa Atleta: inscrições abertas até esta sexta em Vila Velha
Ferrugem destaca força e diz que Porto Vitória briga por título
França vence o Marrocos e fará final inédita com a Argentina
Mundial de bocha paralímpica chega ao final no Rio de Janeiro

TAGS: 
VITÓRIA | VERÃO | ESPORTE | BEACH TENNIS | PROGRAMAÇÃO