ESPORTE INTERNACIONAL

Argentina e Holanda avançam às quartas de final da Copa

Neste sábado (03), a Argentina eliminou a Austrália, enquanto a Holanda eliminou os EUA.

Em 03/12/2022 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Divulgação/@FIFA World Cup

As seleções da Argentina e da Holanda se enfrentarão, agora pelas quartas de final da Copa do Mundo, na sexta-feira (09), às 16 horas, no Estádio Cidade da Educação.

Neste sábado (3), Lionel Messi marcou em seu milésimo jogo como profissional e garantiu a seleção argentina nas quartas de final da Copa do Mundo do Catar. O time sul-americano, que também balançou as redes com Julián Álvarez, avançou no torneio após vencer a Austrália por 2 a 1. Já Craig Goodwin fez o único dos australianos no Estádio Ahmad Bin Ali, em Al Rayyan.

A Argentina retorna aos gramados na sexta-feira (09), às 16h (horário de Brasília), para enfrentar a Holanda, que bateu os Estados Unidos por 3 a 1. A partida das quartas de final será disputada no Estádio Lusail. A Austrália, por sua vez, se despede nas oitavas e iguala a sua melhor campanha, registrada em 2006, no Mundial da Alemanha.


Argentina vence a Austrália e se classifica para as quartas de final da Compa do Catar, com gols de Messi e Álvarez. Foto: ALFREDO ESTRELLA / AFP

Os gols da Argentina foram marcados por Lionel Messi (35mins do 1º tempo) e Álvarez (7mins do 2º tempo), e Goodwin (32mins do 2º tempo), para a Austrália. (Gazeta Esportiva)

Holanda vence Estados Unidos e está nas quartas de final

A Holanda está nas quartas de final da Copa do Mundo de 2022. Neste sábado (03), a seleção holandesa venceu os Estados Unidos por 3 a 1, no Estádio Internacional Khalifa, em Doha, no Catar, pelas oitavas de final do torneio.

A Laranja Mecânica encaminhou o triunfo logo no primeiro tempo, com gols de Memphis Depay e Blind. Na etapa final, a equipe do Louis Van Gaal apenas controlou a vantagem. No segundo tempo, os norte-americanos até descontaram com Wright, mas a reação foi interrompida com tento de Dumfries, que já havia dado duas assistências.

Com o resultado, portanto, a Holanda avançou para a próxima fase do Mundial e mandou os estadunidenses para casa. Nas quartas, os europeus encaram o vencedor de Argentina x Austrália, que se enfrentam às 16 horas (de Brasília).

A seleção holandesa volta a campo agora na sexta-feira, às 16 horas, no Estádio Cidade da Educação.

Os gols fora marcados por Memphis Depay, aos 9 do 1ºT, Blind, aos 45 do 1ºT, e Dumfries, aos 35 do 2ºT (Holanda); Wright, aos 30 do 2ºT (Estados Unidos). (Gazeta Esportiva)

Leia também:

Alex Telles e Gabriel Jesus estão fora da Copa do Mundo
Portugal e Coreia do Sul estão nas oitavas de final da Copa
Brasil enfrenta Camarões tentando manter aproveitamento
Marrocos vence e volta às oitavas da Copa após 36 anos
Croácia avança às oitavas e elimina Bélgica da Copa do Catar
Argentina vence a Polônia mas ambas vão às oitavas de final
Tunísia faz história ao vencer a França, mas dá adeus a Copa
Neymar, Danilo e Alex Sandro não enfrentam Camarões
Portugal vence Uruguai e se classificado para oitavas da Copa
Brasil vence Suíça e garante vaga nas oitavas de final da Copa
Brasil tenta vencer a Suíça pela 1ª vez em Copa do Mundo

TAGS: 
ARGENTINA | COPA DO MUNDO | QUARTAS DE FINAL | EUA | HOLANDA