POLÍTICA NACIONAL

Arnaldinho Borgo participa do Agenda do Prefeito +Brasil

O prefeito de Vila de Velha, Arnaldinho Borgo, foi um dos 400 prefeitos escolhidos no país.

Em 24/02/2021 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Assessoria de Comunicação/PMVV

O programa tem como objetivo apresentar um conjunto de orientações e ferramentas, disponibilizado pelo governo federal e parceiros, para que prefeitos possam traçar metas eficientes dos primeiros 100 dias de mandato.

O prefeito de Vila de Velha, Arnaldinho Borgo, foi um dos 400 prefeitos escolhidos no país para o lançamento do programa federal Agenda do Prefeito + Brasil, que aconteceu nesta terça-feira (23), em Brasília, e contou com a participação de deputados federais, senadores, ministros, da primeira-dama Michele Bolsonaro e do presidente da república, Jair Bolsonaro.

O programa tem como objetivo apresentar um conjunto de orientações e ferramentas, disponibilizado pelo governo federal e parceiros, para que prefeitos possam traçar metas eficientes dos primeiros 100 dias de mandato. As ações tem como objetivo estruturar os quatro anos de gestão dos prefeitos que iniciam novos mandatos.

Integra ações

Para o prefeito Arnaldinho Borgo, a agenda é importante porque integra ações entre o município e o governo federal, reduz burocracias e destrava investimentos estruturantes.

"Estar aqui mostra que agora Vila Velha está em destaque nacional, é vista como parceira e com potencial para receber investimentos do governo federal. Nós deixamos claro para nossa cidade que vamos derrubar os muros invisíveis e dialogar com todos que querem ajudar, independente de ideologias. Quem vai ganhar são nossos munícipes", avaliou o prefeito.

Dividido em quatro eixos temáticos – Governança, Finanças, Social e Território – um guia foi criado para detalhar as ações, apresentar as competências do município listadas na Constituição Federal e na Lei Orgânica do Município (LOM) e oferecer informações relevantes para uma gestão de excelência. O material ainda mostra um caminho a ser seguido para cumprir prazos e entregar compromissos importantes para o município.

O Guia do Novo Prefeito + Brasil está disponível aos 5.568 prefeitos e prefeitas eleitos no pleito de 2020, tem o objetivo de aprimorar a administração dos municípios brasileiros e levar serviços públicos de qualidade para os munícipes. (Com informações da Semco/PMVV)

TÓPICOS:

POLÍTICA   | VILA VELHA   |   ECONOMIA   |   CIDADE