Arnaldinho solicita ao governador mais testagens em Vila Velha

Precisamos diminuir o número de mortes e a proliferação da covid-19”, solicitou o prefeito.

Em 05/01/2021 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Adessandro Reis/PMVV

“Estamos fazendo tudo que podemos para salvar vidas. Gostaríamos da ajuda do governador para aumentar o número de testagens na nossa cidade. Precisamos diminuir o número de mortes e a proliferação da covid-19”, solicitou o prefeito de Vila Velha, Arnaldinho Borgo.

O prefeito de Vila Velha, Arnaldinho Borgo, participou de reunião remota do comitê estadual de combate à COVID-19, na tarde desta terça-feira (5), com a presença do governador Renato Casagrande, do comando do Corpo de Bombeiros, secretário de Estado da Saúde, Nésio Fernandes, e do presidente da Associação dos Municípios do ES (AMUNES), Gilson Daniel, além de diversos prefeitos e secretários municipais, para discutir a curva de transmissão da doença e a melhor estratégia de prevenção. 

“É importante sabermos conviver com esta doença. No mapa de risco do Estado, chegamos a ter a cor predominantemente verde, que significa risco baixo; já estamos em amarelo, caminhando para ficarmos em vermelho”, alertou o comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Alexandre dos Santos Cerqueira.

O presidente da AMUNES, Gilson Daniel, disse que o diálogo entre os gestores é essencial.

“Cada cidade deve criar o seu Centro Operacional de Saúde, com reuniões semanais para traçar metas e ações. Precisamos nos preparar para a vacinação”, avalia Gilson.

O govenador Renato Casagrande enfatizou a importância das administrações municipais trabalharem em conjunto.

“É importante que todos os municípios acompanhem os decretos e realizem fiscalizações contra aglomerações. Ainda defendo o retorno às aulas em fevereiro. Temos estudos que mostram como é prejudicial as crianças estarem fora da escola. Precisamos executar um modelo híbrido”, conclamou Casagrande.

O prefeito Arnaldinho Borgo informou que, em Vila Velha, o investimento na saúde básica é prioridade para dar respostas rápidas e que estão em andamento campanhas de orientação para educar a população e evitar aglomerações.

“Estamos fazendo tudo que podemos para salvar vidas. Gostaríamos da ajuda do governador para aumentar o número de testagens na nossa cidade. Precisamos diminuir o número de mortes e a proliferação da COVID-19”, solicitou Arnaldinho. (Com informações da Semco/PMVV)