ESPORTE INTERNACIONAL

Arthur Silva é ouro em Grand Prix de judô paralímpico

O potiguar Arthur Silva conquistou a medalha de ouro no Grand Prix de Alexandria (Egito)

Em 15/03/2023 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Divulgação/CBDV

Nesta terça o Brasil ainda garantiu uma prata com Rebeca Silva, na categoria acima de 70 quilos para atletas da classe J2 (baixa visão), e um bronze com Alana Maldonado, categoria até 70 quilos também na J2.

O potiguar Arthur Silva conquistou a medalha de ouro na categoria até 90 quilos da classe J1 (cegos totais) do Grand Prix de Alexandria (Egito) de judô paralímpico. Esta foi uma das três conquistas do Brasil nesta terça-feira (14), último dia da competição.

“Muito obrigado à minha esposa e à minha filhinha, que estão em casa, para toda minha família, aos meus apoiadores, patrocinadores. Este troféu é nosso, essa medalha é nossa. Estamos juntos, valeu”, celebrou o brasileiro, que para chegar à medalha dourada superou o iraquiano Taha Al-Gburi, o ucraniano Eduard Tropinov e o britânico Daniel Powell.

Nesta terça o Brasil ainda garantiu uma prata com Rebeca Silva, na categoria acima de 70 quilos para atletas da classe J2 (baixa visão), e um bronze com Alana Maldonado, categoria até 70 quilos também na J2.

Com estas medalhas a equipe brasileira fechou o GP de Alexandria na quinta posição, com o total de seis medalhas (um ouro, uma prata e quatro bronzes).

Esta foi a segunda das quatro etapas do circuito internacional da Federação Internacional de Esportes para Cegos (IBSA, em inglês) programadas para 2023. Antes o Brasil conquistou a primeira etapa do circuito de 2023, disputada no mês passado em Portugal. As outras duas etapas serão no Azerbaijão, em setembro, e no Japão, em dezembro. (Agência Brasil)

Leia também:

Mundial de Clubes será em 2025, com Palmeiras e Flamengo
Fifa confirma 12 grupos na próxima Copa do Mundo em 2026
Noite de clássico: Fla e Vasco fazem 1º jogo da semifinal
Corinthians corre risco de não jogar a Copa do Brasil 2024
Capixaba disputa vaga para Seleção Brasileira de Wrestling
Caratecas capixabas garantem vaga para a final do Brasileiro
Tancredão recebe Estadual de Judô e circuito infantil
Projeto de defesa pessoal feminina tem abertura em Vitória
> ​Campeonato de Futevôlei agita as areias da Praia da Costa
Projetos Criança Cidadã estão com as inscrições abertas

TAGS:
ARTHUR SILVA | OURO | GRAND PRIX | JUDÔ PARALÍMPICO | EGITO