ESPORTE INTERNACIONAL

Artilheiro do Del Valle é dúvida para jogo contra São Paulo

O jogador Lautaro Díaz sentiu uma pancada no último confronto da equipe no sábado (24).

Em 01/10/2022 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Agencia Press South/GettyImages

Em 2020, pela terceira fase na Copa Libertadores, o Independiente Del Valle goleou a equipe do Flamengo por 5 a 0.

Neste sábado (1), o São Paulo joga a partida mais esperada do ano. Contra o Independiente Del Valle, às 17h em Córdoba, o Tricolor luta para conquistar a taça da Copa Sul-Americana. Neste contexto, a equipe de Rogério Ceni pode ter alguns pontos ao seu favor.

No Equador, o Del Valle não é considerado um clube grande - ao se comparar com o porte e com a história do São Paulo. Porém, nos últimos anos começou a se reerguer e até mesmo assustar algumas equipes brasileiras. Uma das vítimas foi o próprio Corinthians, em 2019, na semifinal da Copa Sul-Americana.

Na ocasião, o clube do Equador garantiu sua vaga na final ao vencer o Timão por 2 a 0 no jogo de ida, na Neo Química Arena, e empatar por 2 a 2 no duelo e volta. O Flamengo, que eliminou o São Paulo na Copa do Brasil este ano, também foi uma das vítimas do time.

Em 2020, pela terceira fase na Copa Libertadores, o Independiente Del Valle goleou a equipe carioca por 5 a 0.

Nesta temporada, portanto, a campanha do Tricolor no continental foi melhor. O São Paulo disputou doze jogos, com nove vitórias, um empate e duas derrotas. Já seu adversário, disputou seis jogos, uma vez que foi para a Copa Sul-Americana após ficar em terceiro lugar no grupo D da Copa Libertadores. Na Sul-Americana, foram seis jogos - com cinco vitórias e um empate.

Embora a equipe do Equador seja marcada por uma forte marcação e uma boa estratégia ofensiva - uma vez que contou com treze gols feitos e apenas dois sofridos na competição - há alguns pontos negativos que podem favorecer o Tricolor.

Embora o time tenha sido fundado em 1958, só entrou no cenário sul-americano recentemente. Até agora, são oito participações em Libertadores e cinco em Sul-Americanas. Em quesito de experiência, o São Paulo é bem mais acostumado.

Além disso, uma das principais peças da equipe é dúvida: Lautaro Díaz. Artilheiro no torneio, com quatro gols marcados, o jogador sentiu uma pancada no último confronto da equipe no sábado (24) contra o Macará, quando deixou o campo chorando. Embora não tenha sido constatada nenhuma lesão grave, ainda não há certezas sobre sua condição física.

Além disso, embora as equipes tenham tido praticamente o mesmo tempo de preparação, o fator torcida é algo que pesará demais.

Mesmo com a longa distância até Córdoba, na Argentina, o Del Valle pediu apenas 1,5 mil ingressos para o confronto. O resto, cerca de 23 mil, ficou todo disponível para o Tricolor, que conforme vem sido relatado pelo LANCE!, conferiu uma verdadeira invasão na cidade dos 'hermanos'.

O duelo das equipes deste sábado acontece às 17h, no estádio Mário Alberto Kempes. (LANCE!)

Leia também:

Com direito a gol de Pedro, Brasil goleia a Tunísia por 5x1
Brasil vence Gana no penúltimo amistoso antes da Copa
Ethan Nwaneri é o mais jovem da história da Premier League
Vitória: Cerimônia de abertura do Jemvi será na segunda (19)
1º Pedal de Coqueiral reunirá mais de 160 participantes
PMVV: ​Jogos Escolares nas unidades municipais têm início
Viana vai realizar 1º torneio municipal de bocha em duplas
Campeonato Municipal de Futebol Amador começa domingo
Linhares leva Copa de Kart para Interlagos no domingo (18)
Linhares: etapa do Circuito de Tênis começa nesta quarta (14)

TAGS: 
SÃO PAULO | DEL VALLE | FINAL | COPA SUL-AMERICANA | JOGO | TÍTULO