NEGÓCIOS

Ases debaterá o mundo do marketing digital no 185º Caneg

O evento acontecerá na próxima quarta-feira (17), às 17h, no canal da entidade no YouTube . 

Em 12/03/2021 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Divulgação/Ases

Marketing Digital: O ambiente web permite que as empresas se aproximem mais de seus públicos.

As oportunidades do marketing digital são diversas para as empresas, e o tema será apresentado no primeiro Café de Negócios Digital de 2021, realizado pela Associação dos Empresários de Serra (ASES), na próxima quarta-feira (17), às 17h, no canal da entidade no YouTube. 

Sobre o Marketing Digital

Segundo o especialista no asunto, Rodolfo Benetti, o Marketing Digital é o marketing realizado em ambiente digital. Ele usa ferramentas como redes sociais, e-mail marketing e sites. O ambiente web permite que as empresas se aproximem mais de seus públicos, e é nesse ponto que precisam saber se comunicar da forma correta.

Além de facilitar no momento certo a comunicação entre empresa e consumidor de maneira direta e personalizada, o Marketing Digital é uma excelente ferramenta para fortalecer a marca e consequentemente realizar mais e melhores vendas.

Como funciona o MD

A internet é muito mais dinâmica: basta tomar como exemplo as redes sociais. A empresa cria uma ação específica — ou se posiciona de determinada forma diante de algum acontecimento — e tem o feedback dos consumidores em tempo real. E isso pode ser usado como termômetro para medir como será a aceitação de determinado conteúdo.

Falando em medir, fazer a mensuração dos resultados das estratégias adotadas em âmbito digital também é muito mais fácil e preciso.

"É possível, inclusive, ajustar determinadas ações durante sua execução. É simples: se você percebeu que os resultados não estão atendendo sua expectativa, basta adotar novos rumos", diz Rodolfo .

De onde veio e para onde vai

No começo da internet, os sistemas eram ultrapassados e as páginas muito simples. Não existiam canais de interação entre empresa e cliente. A comunicação se dava de forma unilateral, como nos métodos tradicionais de Marketing.

"A internet foi evoluindo e, por volta dos anos 2000, o Marketing Digital passou a ser construído. O crescimento no número de usuários fez com que empresas investissem cada vez mais nesse setor, trazendo grande evolução técnica e tecnológica". 

Para não errar na estratégia

Apesar de cada vez mais pessoas estarem buscando as soluções do Marketing Digital, é necessário trabalhar com atenção a alguns detalhes que podem ser determinantes para o sucesso do seu negócio.

Para não cometer os mesmos erros que muitos empresários acabam cometendo no dia a dia, alguns dos cuidados necessários para a estruturação de uma campanha digital de sucesso, são: estudo de personas, análise da concorrência, estudo de palavras-chave, análise de canais, além de definição das metas e objetivos, preferencialmente, sempre orientado por especialista.

Intuito do evento

Para o presidente da Ases, Cícero Moro, o intuito do evento Marketing Digital, é apresentar para os associados algumas tendências importantes sobre o que as empresas e as agências especializadas estão trazendo para o mercado.

“Mais do que nunca, com aumento das redes sociais, muitas empresas estão tendo que se readequar a esse novo mercado e a saber se comunicar com o consumidor. É importante esse novo posicionamento decorrente da nova geração que está chegando, não só de consumidores, mas também, de profissionais e, necessariamente, as empresas precisam acompanhar essas tendências e essas mudanças. Portanto, toda empresa que desejar permanecer no mercado, terá de se adequar, afim de evitar problemas de vendas e crescimento, além de minimizar o risco de ser engolida pela concorrência”, disse Cícero Moro.

Palestrantes 

Para debater o conjunto de estratégias voltadas para a promoção de uma marca ou serviço, a Ases convidou Ariane Pimentel, CEO da Made Assessoria de Marketing, e Suellen Berger, publicitária, professora, palestrante e consultora em marketing.

Serviço

Caneg 185º Digital
Dia: 17/03, quarta-feira
Hora: 17h
Acompanhe pelo Youtube https://bit.ly/ASES-no-YOUTUBE  (*com colaboração da AsImp/Ases e Orgânica)

TÓPICOS:

NEGÓCIOS   |ECONOMIA   |   EDUCAÇÃO   |   SAÚDE   |  EMPREGOS & ESTÁGIO