NEGÓCIOS

ASES realiza Caneg falando sobre recrutamento de talentos

Associação dos Empresários da Serra (ASES) realizou na última quarta-feira (12), o 205º Caneg.

Em 13/04/2023 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Edson Reis/Divulgação/ASES

Para falar sobre o tema "O Mindset do empresário do futuro", a instituição convidou a Mariana Reis, hadhunter internacional e consultora de Recursos Humanos. 

A Associação dos Empresários da Serra (ASES) realizou na última quarta-feira (12), a 205º edição do Café de Negócios (Caneg), no Steffen Centro de Eventos, reunindo um público formado por empreendedores interessados em entender melhor como identificar habilidades para recrutamento de seus colaboradores.

"O tema é muito relevante para todos e vai atualizar como podemos fazer na hora de buscar profissionais para nossas empresas. Quem ganha é a cidade e todo o setor produtivo. A ASES é de todos. Do micro, do pequeno, do médio e do grande. E estamos aqui hoje para trazer mais conhecimento a todos, além de fazer networking", avalia o presidente da ASES, Giuliano de Castro.

Para falar sobre o tema "O Mindset do empresário do futuro", a instituição convidou a Mariana Reis, hadhunter internacional e consultora de Recursos Humanos. 

Tendo trabalhado para empresas renomadas mundialmente, selecionando candidatos, Mariana Reis levou sua experiência em recrutamento ao Caneg para mostrar o que o mercado está precisando. 

"O que é o profissional do futuro? Antes o trabalho era o ganha pão de cada dia da pessoa. Existia uma distância do que era vida profissional e vida pessoal. Mas em meados dos anos 1980, perceberam que era preciso ganhar dinheiro, mas também ser feliz. A partir de 2017, entrou também a questão de trabalhar em algo que fizesse sentido para elas. Então, na hora de contratar, é preciso levar em consideração esses pontos".

Mariana também explicou que ESG está sendo item determinante para investidores olharem com bons olhos para as empresas e destacou as novas relações de trabalho.

"Hoje em dia não se fala só em emprego com carteira assinada. Existe o PJ, o freelancer. E os empresários precisam ficar de olho nisso, pois é uma tendência mundial".

Para Mariana Reis, as empresas diversas rendem mais. Não haverá inovação na sua empresa se não tiver diversidade. E é preciso ter diversidade geracional e de talentos.

"A Serra é um município próspero e esse movimento realizado mensalmente é muito orgânico, forte e que inspira muitas instituições capixabas", disse José Carlos Buffon, secretário da Fecomércio-ES. (Com AsImp)

Leia também:

Artesãos e economia solidária que atuarão na Festa da Penha
Feira de Arte Sacra será entre 06 a 09 de abril, em Guarapari
Decreto regulamenta atividade de coworking no Espírito Santo
Findes lança a Rota Estratégica para o Futuro da Indústria do ES
> Ases realiza o painel "Encontro de Mulheres que Inspiram"
Minério de ferro cai com controles de produção em Tangshan
Prefeitura e Sebrae orientam empreendedoras de Cobilândia
Vale aprova novas indicações ao conselho de administração
Vila Velha: Polo de moda da Glória promove “Dia D Glória”
Ases promoverá primeiro Caneg de 2023, no próximo dia 22
Empreendedores podem participar de Programa Turístico
Governo do Estado apoia maior feira de rochas das Américas

TAGS:
SERRA | CANEG | RECRUTAMENTO | TALENTOS | FUTURO | EMPRESÁRIOS