CIDADANIA

Assembleia arrecada doações para atingidos pelas chuvas no ES

Assembleia Legislativa já realizou outras campanhas para a população que precisa de ajuda.

Em 11/01/2022 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Lucas S. Costa/Arquivo/ALES

Campanha iniciada nesta segunda-feira (10) segue até sexta; população pode ajudar com alimentos, produtos de higiene, limpeza e outros donativos.

A Assembleia Legislativa (Ales) se mobiliza para tentar minimizar os impactos das fortes chuvas no Espírito Santo. O Parlamento capixaba organizou uma campanha de arrecadação de donativos para ajudar as famílias atingidas. Estão sendo recolhidas doações de alimentos não perecíveis, água mineral, artigos de higiene pessoal e de limpeza, roupas e colchões. As doações podem ser entregues no térreo da Assembleia Legislativa a partir desta segunda (10) até a próxima sexta-feira (14), das 12 às 18 horas.

O presidente da Mesa Diretora, deputado Erick Musso (Republicanos), anunciou em suas redes sociais o início da campanha para ajudar os atingidos pelas chuvas. O parlamentar disse ainda que a Casa está à disposição da Associação dos Municípios do Espírito Santo (Amunes)  e das cidades que necessitarem de apoio. “A Assembleia está atenta às fortes chuvas e pronta para ser convocada extraordinariamente se necessário for para ajudar os capixabas. Estamos ao lado de nossa população nesse difícil momento.”, declarou Musso.

Nesta segunda-feira o presidente fez convocação de sessão extraordinária para votar projeto que reconhece a ocorrência do estado de calamidade pública em São José do Calçado, um dos municípios atingidos pelas fortes chuvas.

Estragos

Desde o último sábado (8), cidades das regiões sul e centro serrana do estado foram atingidas por alagamentos e deslizamentos, sendo que muitas pessoas tiveram que deixar suas casas. De acordo com o último boletim da Defesa Civil do Estado divulgado nesta segunda-feira (10), ao todo, são 1.265 desalojados e 234 desabrigados nos municípios de Castelo, Bom Jesus do Norte, Afonso Cláudio, Alegre, Muqui, Mimoso do Sul e Apiacá. Os atingidos foram encaminhados para casas de amigos e parentes, ou abrigos temporários.

De acordo com o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), o risco de chuva forte e volumosa segue nesta segunda-feira nas regiões sul e serrana do Estado. (Por Larissa Lacerda - Ascom/ALES)

Leia também: 

Empresa entrega 1.500 cestas para famílias em vulnerabilidade
Empresa e funcionários doam alimentos, fraldas e absorventes
OMS: Um milhão de crianças afegãs poderão morrer de fome
Cadastramento de Fundos da Criança e do Adolescente termina dia 28
GOLD distribui 2 mil kits de lanches para população de rua
Lei de cotas para pessoas com deficiência completa 30 anos
Prefeitura de João Neiva realiza Campanha do Agasalho 2021
Pandemia: 118 milhões de pessoas passaram fome em 2020
Vitória amplia serviço de acolhimento para pessoas de rua
Centro de Referência acompanha idosos em asilos de Vitória

TAGS:
ALES | CAMPANHA | CHUVAS | DOAÇÕES | DESABRIGADOS | DESALOJADOS