NEGÓCIOS

Assevila celebra 15 anos e lança Hub de Inovação Inova Vila

O Hub de Inovação Inova Vila vai reunir startups para acelerar a inovação em Vila Velha.

Em 19/12/2022 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Divulgção/ASSEVILA

Com o objetivo de reunir startups para fomentar a inovação e trazer mais desenvolvimento para o município, o Hub de Inovação Inova Vila, lançado pela ASSEVILA, tem o apoio da Prefeitura Municipal, Aderes, Ifes, Ufes, UVV, Sebrae e empresários dO Município.

Celebrada no último dia 15, a festa de 15 anos da Associação dos Empresários de Vila Velha (Assevila), foi um sucesso! Reunindo empresários e autoridades políticas e religiosas, o evento também foi um momento de resgate histórico da instituição, além do lançamento do Hub de Inovação Inova Vila no Shopping Praia da Costa, que funcionará nas dependências do próprio Shopping.

Com o objetivo de reunir startups para fomentar a inovação e trazer mais desenvolvimento para o município, o hub tem o apoio da Prefeitura Municipal de Vila Velha (PMVV), Aderes, Ifes, Ufes, UVV, Sebrae e empresários da região.


O presidente Marco Túlio Ribeiro Fialho, falou relembrou a sua trajetória, bem como, sobre a trajetória da Assevila. Foto: Divulgção/ASSEVILA

A abertura do encontro contou com apresentação musical em voz e piano. Logo em seguida, o presidente da instituição, Marco Túlio Ribeiro Fialho,  falou aos presentes. Em seu discurso de boas-vindas, Marco Túlio relembrou sua trajetória e a da Assevila, destacando o papel dos ex-presidentes da instituição em que está à frente atualmente.

“Em algum momento minha história se cruzou com a da Assevila, assim como a dos fundadores e dos presidentes que me precederam.  Eu estava realizando uma palestra na Findes com o Ex-ministro Eduardo Cardoso, que é ligado a academia e a procuradoria de SP, quando conheci a Cristal Carvalho. Nos dias que sucederam o evento, ela esteve no escritório e me fez o convite para me associar. Logo depois para integrar a diretoria e hoje estou presidente”, explicou.

O presidente da Assevila também falou sobre o novo espaço, localizado no Shopping Vila Velha.

“Várias startups estarão aqui neste espaço, que reúne academia, classe empresarial e comunidade”, ressaltou.

Em vídeo, o público pode conhecer os representantes dos conselhos temáticos da Assevila, que subiram ao palco para receber homenagem. Em seguida, foram chamados para receber placas de homenagem Djalma quintino Neto, Iracema Rossmann, Nailson Dalla Bernardina, Alcionei Cunha, Anderson Carvalho e Cristal Carvalho, que fazem parte da história da entidade canela-verde.

O secretário de Desenvolvimento de Vila Velha, Everaldo Colodetti, falou sobre a importância do hub.

“A Assevila tem papel importante para conectar as demandas da sociedade com o poder público e o hub vai  trazer tecnologia para o município e todos irão sair ganhando”.


Um bolo para celebrar os 15 nos da Associação dos Empresários de Vila Velha (Assevila). Foto: Pedro Augusto P. Mazolini/Portal CORREIO CAPIXABA

Para encerrar o encontro, o público  cantou parabéns com um bolo e o presidente da Primeira Igreja Batista da Praia da Costa, Pr. Evaldo Carlos, fez oração para abençoar os 15 anos da Assevila e o lançamento do Hub de Inovação. 

“A assevila tem como missão integrar os interesses da classe empresarial com o poder público e a sociedade, por meio de ideias e ações em prol do desenvolvimento econômico e social de Vila Velha. Estamos aqui para abençoar este espaço e os 15 anos da instituição”.


Os empresários, José Luiz Mazolini, diretor do Grupo Mazolini de Comunicação, Alcionei Cunha, superintendente do Shopping Praia da Costa, e Djalma Quintino Malta Neto, diretor da Dikma Facilities e ex-presidente da ASES. Foto: Pedro Augusto P. Mazolini/Portal CORREIO CAPIXABA

O evento contou com o patrocínio da Multilifite, Vila Compras, Terminal de Contêiner de Vila Velha (TCVV), SVA, Kifrango e 4 nexus. (Por Ivy Paraguassú Coutinho/AsImp)

Leia também:

Dessalinização da ArcelorMittal Tubarão é referência mundial
Empresários celebram noite de premiação do Equilibrista
Aracruz conquista 1º lugar no Índice do Ambiente de Negócios
Serra tem maior evolução em ambiente de negócios da Grande Vitoria
Celebrando seus 15 anos, Assevila lança o Hub de Inovação
Assevila recebe homenagem da Câmara de Vila Velha
Emissão de Nota Fiscal Eletrônica do MEI sofrerá mudanças
Minério de ferro sobe na Bolsa de Cingapura e cai em Dalian
Programa qualidade do cacau de Linhares é homenageado
Vendas na Black Friday caem 28% e e-commerce despenca
Associação dos Empresários de Cariacica tem nova diretoria

TAGS:
ASSEVILA | INOVAÇÃO | POLO | HUB | STARTUPS | INOVA VILA