CIDADANIA

Assevila e Uniglória doam máscaras em US de Vila Velha

A parceria entre Assevila e Uniglória produziu 900 máscaras para pessoas carentes.

Em 25/04/2020 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Divulgação/PMVV

Máscaras de proteção foram distribuídas na quinta (23) e na sexta-feira (24), para as pessoas que transitam pelos postos de vacinação nos bairros Ponta da Fruta e Terra Vermelha, no município de Vila Velha.

A iniciativa é uma parceria entre a Associação dos Empresários de Vila Velha (Assevila) e a Associação dos Comerciantes da Glória (Uniglória), que produziram 900 máscaras para serem doadas para as pessoas carentes, apoiada pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), que viabilizou a transferência deste material de proteção.

A matéria prima foi cedida pela Papelaria Rainha e as máscaras foram produzidas pela Malharia Tons, da Glória.

As máscaras estão sendo doadas para os moradores da Região 5, que fazem parte da atual fase da campanha de vacinação contra influenza, nas escolas Paulo Cezar Vinha, em Terra Vermelha, e Nair Dias, em Ponta da Fruta.

Uso da máscara

O uso da máscara é importante e necessária, sobretudo para a redução do contágio da doença, já que o vírus pode ser transmitido através de gotículas de saliva ao falar, espirrar e/ou tossir.

Anteriormente, recomendada apenas para grupos específicos, como idosos, seu uso da máscara tornou-se recomendada para todas as pessoas. Principalmente para pessoas que, por motivos de força maior, precisam se deslocar de suas residências para o ambiente externo.

Entretanto, a utilização do equipamento de proteção continua sendo altamente recomendada para pacientes diagnosticados com Covid-19, além daqueles que apresentem sintomas gripais, idosos e comórbidos.

O uso precisa estar associado à boa higienização pessoal, como lavar bem as mãos com água e sabão, ou álcool em gel, e evitar leva-las ao rosto e mucosas. O isolamento social também é recomendado pelas autoridades sanitárias. (Com informações da Prefeitura de Vila Velha e da Assevila)