CIDADE

Assinada OS para nova Praça de Barramares em Vila Velha

Prefeitura de Vila Velha vai construir uma área de lazer completa para as famílias do bairro.

Em 09/10/2021 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Assessoria/PMVV

O projeto ainda prevê áreas de convivência para implantação de feira gastronômica e artesanal, gerando emprego e renda para a população.

Bem ao lado da unidade de saúde de Barramares, na Avenida Califórnia esquina com a rua Botafogo, a prefeitura de Vila Velha vai construir uma área de lazer completa para as famílias do bairro. Na tarde desta sexta-feira (08), o prefeito Arnaldinho Borgo assinou a ordem de serviço para dar início às intervenções que vão contemplar um novo espaço público de convivência. 

Durante a assinatura da ordem de serviço, o prefeito Arnaldinho destacou a importância da obra. Disse que será um local para aproximar as famílias e devolver um espaço público aos moradores:

“Essa obra mostra a importância que damos aos moradores da Região 5. Vai oferecer qualidade de vida e dignidade. Estamos descentralizando investimentos, derrubando os muros invisíveis que existiam na cidade, para cuidar de quem mais precisa e para quem não tinha área de lazer e de confraternização. Barramares ganha o seu Centro de Cidadania”, comentou. 

O projeto ainda prevê áreas de convivência para implantação de feira gastronômica e artesanal, gerando emprego e renda para a população. Solimar Biazutti, empresário e morador de Barramares, teve um motivo especial para comemorar a assinatura da ordem de serviço.

Emocionado e agradecido, ele ouviu que a prefeitura encaminhará para a Câmara um projeto de lei que dará ao novo espaço o nome de sua mãe, dona Zelinda Regina Biazutti Leite:

“Esse espaço é um sonho para muitos moradores daqui do bairro. Vai dar dignidade para nós que não temos uma área de lazer. Fico emocionado por saber que o nome da minha mãe será homenageado. É uma honra, principalmente, pela educação que ela me deu e sua dedicação com as pessoas de bem”, comemorou. 

Localizado no mesmo quarteirão das unidades de ensino UMEF Djayro Gonçalves Lima e UMEI Sarah Victalino Gueiros, o campo de futebol da nova praça dará lugar a dois novos campos de grama sintética, com arquibancada de cinco metros. No entorno, uma pista de caminhada e calçada legal cercará todo o terreno. 

A praça também será contemplada com um conjunto de brinquedos para todas as faixas etárias da criançada e academia popular com aparelhos de aço inox, com maior durabilidade à ação do tempo. Terá também iluminação de LED, 18 vagas de estacionamento e paisagismo.
  
A solenidade contou com a presença do vice-prefeito, Victor Linhalis, secretários, vereadores, lideranças comunitárias e comunidade de Barramares e região. (Semcom/PMVV)

Leia também:

Prefeitura de Vitória entrega praça revitalizada na Praia do Suá
Serra debate sobre inovação e o desenvolvimento capixaba
Novo ​decreto cria o Distrito Criativo Prainha em Vila Velha
Serra realiza operação entulho para inibir o descarte irregular
Prefeitura entrega obras de reformas em escola de Maria Ortiz
Departamento de Assistência Jurídica amplia serviços na Serra
Atrativos turísticos do município de Viana recebem sinalização
Hospital Meridional vai gerar mais de mil empregos em Vitória
Obras da 3ª Ponte começam também no trecho de Vila Velha
Projeto Viana Criativa agita a cidade no feriado prolongado
Assistência Social promove encontro da Rede Suas em Vitória

TAGS:
VILA VELHA | ÁREA DE LAZER | PROJETO | ORDEM DE SERVIÇO | PREFEITURA