EDUCAÇÃO

Assistência Social inicia curso de Libras para intermediário

Semas de Vitória está abrindo 2 turmas para o curso que ensinará a comunicação por Libras

Em 05/09/2022 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Elizabeth Nader/PMV

O curso, que é gratuito, tem carga horária de 120 horas e vai contemplar pessoas que já participaram do nível básico e desejam concluir a especialização. 

As pessoas surdas ou com alguma deficiência auditiva utilizam da Língua Brasileira de Sinais (Libras) para se comunicar, por meio de gestos e expressões. Para que esse conhecimento seja disseminado para toda a população, a Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), por meio do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), está abrindo duas turmas para o curso que ensinará a comunicação por Libras, totalizando 100 vagas para o nível intermediário. 

As aulas começaram nesta segunda (5) e serão ministradas nos horários matutino e vespertino, das 8h às 12h e de 13 às 17h, às segundas e quartas-feiras, no Centro de Referência para Pessoa com Deficiência (CRPD), localizado no bairro Segurança do Lar, ao lado do Extrabom da Grande Goiabeiras.

O curso, que é gratuito, tem carga horária de 120 horas e vai contemplar pessoas que já participaram do nível básico e desejam concluir a especialização. 

A gerente do SCFV, Cristina Silva, reforça que o próximo curso será ofertado para os trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social (Suas) de Vitória.

"Esta é uma excelente forma de contribuir com a inclusão social e inserir nossos usuários surdos ou deficiente auditivos nos serviços do Suas", diz ela. (Secom/PMV)

Leia também:

> Aracruz participa de ação educativa e de promoção da saúde
Vitória vai ofertar vacinação durante o feriado prolongado
País registrou 2.909 novos casos de covid-19 e 15 mortes
Vacinação sem agendamento neste final de semana na Serra
Saúde lança guia para médicos sobre gestantes e bebês
32 empresas devem suspender venda de cigarros eletrônicos
Serra abre vagas de vacina contra a Covid-19 nesta quinta (1)
Vitória 471 anos: Saúde prepara ações lúdicas e educativas
Aracruz: Prefeitura realiza atendimentos psicossocial e saúde
Cariacica: Fim de semana tem vacinação contra poliomielite

TAGS:
SEMAS | LIBRAS | VITÓRIA | CURSO | COMUNICAÇÃO