CIDADE

Assistência Social promove capacitação sobre a rede Suas

Semas de Vitória promove a segunda edição da Capacitação para lideranças comunitárias

Em 03/08/2022 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Divulgação/PMV

O curso é ministrado pelo Núcleo de Estudos em Movimentos e Práticas Sociais do departamento de Serviço Social Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) e conta com a participação de 88 pessoas.

A Secretaria de Assistência Social (Semas), por meio da Gerência de Planejamento e Gestão do Sistema Único de Assistência Social (Suas), promove a segunda edição da Capacitação para lideranças comunitárias, usuários, conselheiros e trabalhadores do Suas Vitória.

O curso é ministrado pelo Núcleo de Estudos em Movimentos e Práticas Sociais do departamento de Serviço Social Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) e conta com a participação de 88 pessoas. O processo de capacitação será realizado em quatro módulos, sempre as segundas-feiras deste mês de agosto, em formato virtual, totalizando 20 horas.

De acordo com a coordenadora de Gestão do Trabalho do Suas, Roberta Rangel Viana, o curso tem por objetivo proporcionar a qualificação do controle social para intervir de forma organizada e qualificada nos Conselhos Municipais de Assistência Social, nas conferências públicas e demais espaços de participação popular existentes no município.

A secretária de Assistência Social, Cintya Schulz, disse acreditar que fomentar iniciativas de formação para lideranças, conselheiros e trabalhadores são sempre muito importantes para fortalecer o Sistema Único de Assistência Social. (Secom/PMV)

Leia também:

"Viemos pela paz", diz presidente da Câmara em visita a Taiwan
IBGE: termina hoje prazo de inscrição em concurso de recenseador
Ocupação Chico Prego assina acordo com Prefeitura de Vitória
Mulheres tornam trança nagô caminho para geração de renda
Chuvas e enchentes no Kentucky matam ao menos 25 pessoas
Alemanha precisa urgentemente de mão de obra
Mostra na UnB exibe fósseis de mais de 90 milhões de anos
Justiça abre 26 processos contra o telemarketing abusivo
Edição do Concurso de Qualidade de Ovos será em outubro
Declaração do imposto sobre propriedade rural em agosto

TAGS:
VITÓRIA | ASSISTÊNCIA SOCIAL | CAPACITAÇÃO | SUAS | SEMAS