ESPORTE NACIONAL

Atacante do Boa Esporte se diz vítima de injúria racial

O lance ocorreu aos 39 minutos do segundo tempo

Em 27/09/2014 Referência JCC

O atacante Francis, do Boa Esporte, afirmou ter sido vítima de injúria racial durante a derrota por 2 a 0 para o Avaí, neste sábado, pela 26ª rodada da Série B do Brasileirão. Ele registrou um boletim de ocorrência ainda na noite deste sábado, na 1ª DP, no centro de Florianópolis, acusando o zagueiro Antônio Carlos de xingá-lo de "macaco do c...".

O lance ocorreu aos 39 minutos do segundo tempo, quando o placar apontava 1 a 0. Francis perdeu uma disputa no ataque e foi ao chão, reclamando em seguida. Quando os dois ficaram próximos, ele ouviu o que teria sido o xingamento. Segundo a assessoria de imprensa do Avaí, o zagueiro de 21 anos nega ter chamado Francis de macaco.

- Na hora eu fiquei com muita raiva e pensei em fazer alguma besteira, mas tive controle. Até comuniquei o árbitro da partida. Falei: "Você viu do que ele estava me chamando?". Só que acho que ele não percebeu e falou: "Vamos jogar, vamos jogar". Saindo de campo, ele veio me pedir desculpa, mas não aceitei. Fui para o vestiário - afirmou Francis na delegacia.

O atacante disse que foi a primeira vez que passou por um episódio parecido. Preferiu não dizer qual deveria ser a punição ao zagueiro do Avaí, mas disse esperar que a Justiça seja feita.

- É uma situação chata. Já vem acontecendo isso no Brasil há muito tempo. Espero que tomem providências para que isso pare. 

O supervisor Marco Antonio Gomes, do Boa, afirmou que Francis chegou ao vestiário revoltado, após a partida, e ouviu dele que não se manifestou ainda em campo por respeito às homenagens prestadas ao torcedor João Grah, morto por uma pedrada na quarta-feira passada, quando retornava da partida do Avaí contra o Paraná, em Curitiba. 

boletim de ocorrência Francis boa esporte (Foto: Reprodução)O boletim de ocorrência registrado por Francis, do Boa Esporte (Foto: Reprodução)

Por Diego Madruga - Florianópolis