ESPORTE INTERNACIONAL

Athletico-PR vence o Peñarol e vai à final da Sul-Americana

Furação classificado para enfrentar o Bragantino, no dia 20 de novembro, em Montevidéu.

Em 01/10/2021 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Liamara Polli

Na Arena da Baixada, na partida de volta da semifinal da Copa Sul-Americana, o Athletico-PR voltou a vencer o Peñarol pelo placar de 2 a 0.

Na Arena da Baixada, na partida de volta da semifinal da Copa Sul-Americana 2021, o Athletico-PR voltou a vencer o Peñarol pelo placar de 2 a 0. A classificação para enfrentar o Red Bull Bragantino, no dia 20 de novembro, no estádio Centenário, em Montevidéu, começou a ser contruída ainda no primeiro tempo com gol de Nikão. O mesmo Nikão deu o passe na etapa final para Pedro Rocha marcar e fechar o caixão dos Carboneros.

Em desvantagem no confronto, o Peñarol começou o jogo indo para cima do Athletico-PR atrás dos gols de que precisava. Das chances criadas no início da partida, a mais clara foi a de Facundo Torres que, dentro da pequena área, desperdiçou uma grande chance, aos 5 minutos.

Resposta

A resposta do Athletico-PR surgiu aos 9 minutos. O atacante Bissoli teve uma grande oportunidade de abrir o marcador e ampliar a vantagem no resultado agregado, mas Dawson conseguiu fazer uma boa defesa após o chute forte do jogador do Furacão.

A pressão dos Carboneros era cada vez maior com o passar dos minutos, mas o time uruguaio esbarrava na firme defesa do Athletico-PR, que suportava bem a pressão do adversário e conseguia evitar que o goleiro Santos fosse vazado.

Mas o Furacão não estava bem apenas na defesa, provou no contra-ataque que também poderia balançar a rede. Terans arrancou do campo de defesa, tentou marcar o gol, mas não conseguiu. Mesmo assim, ele ainda ficou com a bola e passou para Nikão, que bateu bem no canto e abriu o placar: 1 a 0, aos 23 minutos.

Peñarol

Mesmo com o gol do Athletico-PR, o Peñarol continuou bem no jogo, pressionando e criando boas oportunidades para marcar. Aos 28, os Carboneros tiveram uma chance de ouro após Erick derrubar Juan Ramos. Mas Ceppellini bateu no meio do gol, Santos defendeu e o Peñarol não conseguiu empatar o jogo.

O pênalti e as oportunidades desperdiçadas começaram a pesar psicologicamente no time do Peñarol na etapa final. O time uruguaio já não conseguia mais manter a tranquilidade do primeiro tempo e demonstrava nervosismo na hora de criar oportunidades, enquanto o Athletico-PR administrava bem o resultado.

Athletico-PR

Se o Peñarol mostrava muita dificuldade em encontrar o gol de empate, o Athletico-PR quase ampliou o placar. Pedro Rocha deu um passe açucarado para Abner, que cara a cara acabou parando no goleiro Dawson.

O Peñarol se lançou para o ataque na base do tudo ou nada atrás do gol de empate e acabou tomando o segundo. Após belo lançamento, Nikão recebeu o passe e deu para Pedro Rocha, que desta vez conseguiu passar belo adversário e finalizou com qualidade para matar o jogo: 2 a 0 e Athletico-PR classificado para final. (Lance!)

Leia também:

Catar estreará na F1 em novembro e firma contrato de 10 anos
Bragantino derrota o Libertad e vai à final da Sul-Americana
Flamengo vence o Barcelona e fará final contra o Palmeiras
Libertadores: Flamengo enfrenta Barcelona em busca pela final
Palmeiras empata com Atlético e vai à final da Libertadores
Campeões da Euro e da Copa América vão se enfrentar em 2022
Hamilton vence o GP da Rússia de F1 e chega à 100ª vitória
Lionel Messi é descartado de jogo do PSG contra o Montpellier
Brasil leva susto, mas bate Japão e vai às quartas do Mundial
Bruno Henrique brilha e Flamengo encaminha vaga à final
Ferrari não vence um GP de Fórmula 1 há exatos dois anos
Palmeiras e Atlético-MG ficam no 0 a 0 pela Libertadores

TAGS:
SUL-AMERICANA | ATHLETICO-PR | BRAGANTINO | FINAL | MONTEVIDÉU | ESPORTE