POLICIA

Atirador mata várias pessoas em supermercado na Virgínia

Ataque fez várias vitimas e polícia acredita que menos de dez morreram, incluindo o atirador.

Em 23/11/2022 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Picture Alliance/AP

O ataque a tiros no supermercados Walmart, na cidade de Chesapeake ocorreu dias depois de um atirador matar ao menos cinco pessoas e ferir 25 numa boate LGBTQ no Colorado, no último sábado (19).

Número de vítimas em ataque a tiros em supermercado na Virgínia ainda não está claro, mas polícia acredita que "menos de dez" tenham morrido, incluindo o atirador. É o segundo incidente do tipo nos EUA em três dias.Um homem armado matou e feriu várias pessoas numa loja da rede de supermercados Walmart no estado americano da Virginia na noite desta terça-feira (22/11), afirmou a polícia, segundo a qual o atirador também morreu.

O ataque a tiros na cidade de Chesapeake ocorreu dias depois de um atirador matar ao menos cinco pessoas e ferir 25 numa boate LGBTQ no Colorado, no último sábado.

A polícia de Chesapeake afirmou acreditar que o autor do ataque no Walmart agiu sozinho e não especificou como este morreu. As autoridades não forneceram detalhes sobre o atirador, mas a imprensa o identificou como um gerente da loja.

Um porta-voz da polícia, Leo Kosinski, afirmou que agentes entraram no supermercado "imediatamente" após chegar ao local. As primeiras chamadas de emergência foram feitas pouco depois das 22h (hora local), quando a loja ainda estava aberta. Imagens divulgadas pela mídia mostraram uma grande presença policial no local.

O número exato de vítimas ainda não está claro. Kosinski disse a repórteres que a polícia acredita que "menos de dez pessoas" tenham morrido. Ele afirmou que não ter conhecimento de que tiros tenham sido disparados contra a polícia.

Epidemia de violência

O Walmart, a maior rede varejista dos EUA, emitiu um comunicado nas primeiras horas desta quarta-feira em que afirma: "Estamos chocados com este acontecimento trágico."

A empresa afirmou estar "rezando pelos afetados, a comunidade e nossos colaboradores" e trabalhando de perto com as autoridades.

A senadora do estado da Virgínia Louise Lucas, que representa a região de Chesapeake, 240 km a sudeste da capital Washington, disse estar "com o coração absolutamente partido" após o ataque.

"Não descansarei até encontrarmos as soluções para acabar com esta epidemia de violência armada em nosso país que já tirou tantas vidas", escreveu no Twitter.

O ataque a tiros ocorreu menos de 48 horas antes de os americanos celebrarem o feriado do Dia de Ação de Graças (Thanksgiving).

"Tragicamente, nossa comunidade está sofrendo mais um incidente de violência armada sem sentido no momento em que as famílias se reúnem para o Dia de Ação de Graças", tuitou o congressista americano Bobby Scott, da Virgínia.

600 ataques a tiros

O incidente ocorreu três noites depois que um atirador abriu fogo dentro de uma boate LGBTQ em Colorado Springs, matando cinco pessoas e ferindo pelo menos 18, no que está sendo investigado como um possível crime de ódio.

Autoridades disseram que o suspeito, identificado como Anderson Lee Aldrich, de 22 anos, usou um fuzil para atirar contra pessoas que festejavam o Dia da Memória Transgênero, que homenageia os mortos em ataques transfóbicos pelo mundo.

Mais de 600 ataques a tiros ocorreram somente em 2022 nos EUA, de acordo com o site Gun Violence Archive. (lf (AFP, Reuters - Deutsche Welle -https://istoe.com.br/autor/deutsche-welle/)

Leia também:

Polícia Federal deflagra operação contra abuso sexual infantil
Polícia Federal prende homem recebendo dinheiro falso
PF deflagra operação contra comércio irregular de remédios
Polícia Civil do Espírito Santo recebe 73 novas viaturas
Mulher é presa com drogas, dinheiro e notebook em Vitória
Capixabas que mataram mulher nos EUA vão a júri popular
Golpe do consórcio: Procon de VV orienta população
Programa Wi-Fi Brasil leva internet a mais 500 pontos do país
Prefeitura da Serra realiza projeto “Oficinas com Famílias”
Cantora Gal Costa morreu aos 77 anos, em São Paulo

TAGS:
ESTADOS UNIDOS | ATAQUES | MORTES | WALMART | ATIRADOR