ESPORTE NACIONAL

Atleta linharense conquista título do Campeonato de Boxe

Atleta linharense Emanuel Guimarães, sagrou-se campeão do Campeonato Paulista de Boxe

Em 27/07/2022 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Ascom/PML

Emanuel que é fruto do projeto social ‘O Gladiador’ que funciona no bairro Araçá foi convidado para disputar o campeonato pela fundação paulista Gibi Esporte e Educação. 

Com 100% de aproveitamento, o atleta linharense Emanuel Perini Guimarães, de 13 anos, sagrou-se campeão do Campeonato Paulista de Boxe na classe infantil (12 a 14 anos), na categoria até 50 kg. A competição aconteceu entre os dias 3 e 17 de julho no ginásio de artes marciais da cidade de Mogi das Cruzes.

Emanuel que é fruto do projeto social ‘O Gladiador’ que funciona no bairro Araçá foi convidado para disputar o campeonato pela fundação paulista Gibi Esporte e Educação. Para participar do evento, o atleta contou com o apoio da Prefeitura de Linhares, por meio da secretaria municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer.

O atleta linharense vibrou com a conquista.

“Eu estava confiante para disputar a competição e conquistar o primeiro lugar do pódio foi muito legar”, afirmou.

Emanuel seguirá se dedicando ao boxe e busca conquistar mais títulos nos eventos que seguir e que também for convidado a participar.

“Vou continuar treinando, me aperfeiçoando para ganhar mais títulos e participar de campeonatos em outros estados. Agradeço ao apoio dos meus familiares nesta conquista inédita e a secretaria de Esportes que sempre me apoiou nos eventos fora da cidade”, agradeceu Emanuel. 

Alessandro Lima Guimarães que é o idealizador do projeto e pai do Emanuel está com o coração transbordando de alegria com os frutos colhidos pelo projeto.

“Assim com o Emanuel, outros alunos do projeto vem conquistando resultados positivos no boxe para Linhares. E isso me deixa muito feliz, pois mostra que o projeto está fazendo a diferença na vida dessas crianças e adolescentes que sonham em mudar de vida por meio do boxe”, afirmou.  

“Um dos nossos compromissos é apoiar os atletas nas mais diversas modalidades para que tenham condições de participar das competições dentro da cidade e fora do município. Com isso, aumentamos as chances de revelarmos novos talentos por meio do esporte e darmos oportunidade para que os mesmos continuem conquistando títulos inéditos para Linhares”, reforçou o secretário municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Fabrício Lopes.

Sobre o projeto

O projeto ‘O Gladiador’ foi criado pelo voluntário Alessandro Lima Guimarães para atender crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social dos bairros Aviso, Shell e Araçá.

Atualmente, o projeto atende cerca de 30 crianças e adolescentes com idades entre 8 e 16 anos. Os treinos acontecem todas as terças e quintas-feiras, das 9 às 10h30 pela manhã, e das 14 h às 15h30 pela tarde, na sede do projeto situada à Rua Professor Jones, 110, bairro Araçá.

Os interessados em participar dos treinos devem entrar em contato pelo telefone (27) 99808-7115, e falar com o idealizador do projeto Alessandro Lima Guimarães.

Faça sua doação

Quem tiver interesse de ajudar o projeto com materiais esportivos, recursos financeiros ou como voluntário, deve entrar em contato pelo telefone (27) 9 9808 7715 ou se dirigir à sede do projeto, situada à Rua Professor Jones, 110, bairro Araçá. (Por Julimar dos Santos Rampinelli-Ascom/PML)

Leia também:

Sport faz proposta para Vagner Love e conversas avançam
Sete meses depois, Cuca volta ao comando do Atlético-MG
El Turco é demitido do comando técnico do Atlético-MG
Palmeiras bate América-MG e abre vantagem no Brasileiro
Rugby sobre rodas do Brasil trabalha para estreia em Mundial
Festival de Inverno: Programação esportiva vai agitar Aracruz
Vila Velha é vice-campeã da 1ª Copa Pop de Futsal do ES
Ginásio recebe semifinais da Copa Linharense de Futsal
Copa vai reunir atletas dos centros Pop da Grande Vitória
Grande final da Copa Viana reúne mais de 2 mil pessoas

TAGS: 
LINHARES | ATLETA | CAMPEONATO PAULISTA | BOXE | PROJETO