ESPORTE NACIONAL

Atletas capixabas participam da 68ª edição do Jubs, em Brasília

O torneio vai acontecer em Brasília-DF entre segunda-feira (11) e o próximo domingo (17).

Em 07/10/2021 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Secom/ES

A competição contará com disputas em 25 modalidades diferentes, entre esportes olímpicos, paralímpicos e eletrônicos.

Cento e trinta atletas capixabas disputam, a partir da semana que vem, a 68ª edição dos Jogos Universitários Brasileiros (Jubs), maior competição universitária realizada no País. O torneio acontece em Brasília, Distrito Federal, entre segunda-feira (11) e o próximo domingo (17).

Realizada pela Confederação Brasileira de Desportos Universitários (CBDU), a competição contará com disputas em 25 modalidades diferentes, entre esportes olímpicos, paralímpicos e eletrônicos. Os atletas capixabas participarão de 11 modalidades: atletismo, atletismo paradesportivo, basquete, futsal, handebol, judô, karatê, natação, tênis de mesa, volêi e wrestling.

Ao todo, 15 instituições de Ensino Superior serão representadas pelos atletas durante a competição, que contará com grandes nomes do esporte capixaba, como o velocista Paulo André Camilo, que acabou de participar das Olimpíadas de Tóquio; e o carateca Bruno Conde, campeão do Jubs em 2019, nas categorias kata e kumite -84kg.

O secretário de Estado de Esportes e Lazer, Júnior Abreu, desejou boa sorte aos atletas nas disputas.

“Sabemos a importância e relevância do Jubs para aqueles atletas que seguirão a carreira esportiva no alto rendimento. Espero muito que o desempenho da delegação capixaba seja positivo durante a competição”, comentou.

O presidente da Federação Universitária de Esportes Capixaba (FUEC), Gustavo Amorim, contou um pouco sobre os desafios do evento deste ano.

“Mesmo com todas as dificuldades causadas pela pandemia, acredito que os atletas capixabas têm grandes chances de medalhar    em várias modalidades. Estamos levando atletas de renome, como o Paulo André Camilo, que participou dos Jogos Olímpicos de Tóquio, e temos tudo para fazer bonito em Brasília”, destacou.

Os JUB’s

A 68ª edição dos JUB’s tem números superlativos. A fase classificatória movimentará cerca de 90 mil atletas universitários de todo o País e, para a disputa da fase final, em Brasília, são esperados 6 mil pessoas – 4, 5 mil atletas e o restante formado por equipes técnicas, árbitros e outros profissionais de apoio.

A CBDU calcula que a competição movimentará 890 instituições de Ensino Superior de todo o Brasil. Mais de 16 mil bolsas de estudos na rede particular universitária serão concedidas a atletas que competem no evento. Os JUB’s 2021 serão disputados em 25 modalidades, entre esportes olímpicos, paralímpicos e eletrônicos. As competições ocorrerão em 20 locais espalhados pelo Distrito Federal. (As informações são da Sesport)

Leia também:

Palmeiras perde para América-MG e cai para 3º no Brasileiro
Linhares vai sediar a 1ª edição do WS Pontal Open de Surfe
Jogador que chutou juiz é autuado por tentativa de homicídio
Atletas paralímpicos de Vila Velha vão participar de competição
Diretoria decide manter Crespo como técnico do São Paulo
Chumbo vence o Campeonato Regência Super Tubos
Série B: Vasco e Goiás se enfrentam abrindo a 27ª rodada
Botafogo joga mal e perde para o CSA por 2 a 0 no Rei Pelé
SP autoriza volta do público aos estádios a partir de outubro
Felipão planeja tirar Grêmio da zona da degola no domingo
Vila Velha vai receber o Circuito Brasileiro de Bodyboarding

TAGS: 
JUBS | ATLETAS CAPIXABAS | BRASÍLIA | CBDU | COMPETIÇÃO