ESPORTE INTERNACIONAL

Atlético-MG amassa o River e vai à semi da Libertadores

Os jogos das semifinais contra o Palmeiras serão nos próximos dias 21 e 28 de setembro.

Em 19/08/2021 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Yuri Edmundo

O Atlético-MG fez um jogo impecável, sem dar chances para o time argentino, que foi dominado durante os 90 minutos de jogo.

Brilhante. Dominante. Impecável. Adjetivos não são suficientes para a partida perfeita que o Atlético-MG fez diante do River Plate, derrotando os argentinos por 3 a 0, gols de Zaracho, duas vezes, e Hulk, em uma noite de golaços no Mineirão, nesta quarta-feira, 18 de agosto, pelo duelo de volta das quartas de final da Libertadores.

No placar agregado, o Atlético-MG fez 4 a 0 em cima dos Milionários e chega à sua terceira semifinal da competição continental. O Atlético vai encarar o Palmeiras, garantindo um time brasileiro na grande decisão da Libertadores 2021.

Os dois primeiros gols do time atleticano foram gols de "encher" os olhos dos atleticanos, que voltaram ao estádio e viram uma exibição que não permite dúvidas quanto a força do time comandado por Cuca.

Se na Argentina, o Atlético soube lidar com a pressão de jogar fora de casa, em Belo Horizonte a postura atleticana foi primorosa, merecendo os gritos de "olé" vindos da arquibancadas.

As semifinais contra o Palmeiras serão nos dias 21 e 28 de setembro, com o duelo de volta sendo no Gigante da Pampulha, quando o Galo vai decidir sua vida e o sonho de uma nova final de Libertadores.

O técnico do Galo não ficou com o regulamento "embaixo do braço" e colocou sua equipe para jogar em cima do River. Os argentinos não tinham muito espaço para trabalhar. Assim, o alvinegro criou muitas chances, e não praticou um futebol covarde para garantir a vaga às semifinais.

O lindo gol de voleio do argentino após um passe especial de Hulk começou com a ótima movimentação da equipe mineira. Hulk driblou pela direita, e fez a assistência para uma execução perfeita do jogador atleticano.

Estado de graça

Além do passe maravilhoso para o voleio espetacular de Zaracho, Hulk deixou o seu gol, com uma conclusão perfeita, encobrindo Armani. Galo "amassando" o River no Mineirão. O retorno da Massa foi com o pé quente.

O segundo tempo alvinegro foi no mesmo ritmo do primeiro. Sem reduzir o ritmo, buscando o gol e contando com o River jogando na bola, sem apelar. Assim, a melhor qualidade atleticana sobressaiu e valorizou a classificação do Atlético às semifinais da Libertadores.

Se o Atlético forçasse, faria 5, seis gols. Mas, matou o confronto após o segundo gol de Zaracho na partida, depois de boa jogada de Savarino. O Galo vai encarar o Palmeiras em duelo brasileiro por uma vaga na grande final , que será disputada em Montevidéu.

O Atlético-MG despachou dois gigantes do futebol sul-americano no mesmo torneio. Somente o Independiente Del Valle havia conseguido esse feito, em 2016, também na Libertadores. O feito é inédito de um clube brasileiro, que sempre sofrem ao encarar as equipes argentinas.

Volta da Massa

Muitas aglomerações do lado de fora do campo, dentro do estádio, torcedores sem máscaras. O primeiro jogo com público mostrou que o torcedor brasileiro não vai respeitar qualquer protocolo de segurança sanitária contra a Covid-19. Ou se comporta , ou o público terá de ficar de fora mais uma vez.

Cuca não permitiu que sua equipe ficasse acomodada. Não deixou o River atuar, atacar. Essa postura atleticana foi o diferencial do Galo nos dois jogos. Sempre trabalhou pela vitória. O resultado final , a vaga nas semifinais, foi merecido para o time brasileiro, que segue sendo o melhor da competição.

O time mineiro volta a campo na segunda-feira, 23 de agosto, às 20h, em São Januário, diante do Fluminense, pelo Brasileirão. Os jogos contra o Palmeiras, serão nos dias 21 e 28 de setembro, com o alvinegro decidindo em casa a classificação.

Ficha técnica

Data: 18 de agosto de 2021
Horário: 21h30 (de Brasília)
Local: Mineirão, Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Roberto Tobar (CHI)
Assistentes: Christian Schiemman e Claudio Rios (ambos do Chile)
VAR: Andrés Cunha- (COL)
Gols: Zaracho, aos 22'-1ºT(1-0), Hulk, aos 34'-1ºT(2-0), Zaracho, aos 15'-2ºT(3-0)
Cartões amarelos: Nathan Silva (ATL), Zuculini (RIV), Casco (RIV), De La Cruz (RIV)
Cartões vermelhos:-

ATLÉTICO-MG (Técnico: Cuca)
Everson; Mariano (Guga, aos 4'-2ºT), Nathan Silva, Junior Alonso e Guilherme Arana; Allan (Réver, aos 24'-2ºT), Jair (Tchê Tchê, aos 10'-2ºT) e Zaracho; Savarino, Hulk (Keno, aos 24'-2ºT) e Vargas

RIVER PLATE (Técnico: Marcelo Gallardo)
Franco Armani; Milton Casco, Paulo Díaz, Maidana (Paradela, aos 32'-1ºT), David Martínez, Anglieri (Vigo-intervalo); Enzo Fernández, Bruno Zuculini (Nicolás De la Cruz-intervalo), Julián Álvarez (Carrascal, aos 27'-2ºT), Braian Romero e Matías Suárez (Girotti, aos 27'-2ºT). (Lance!)

Leia também:

Governo manda cancelar GP do Japão de F1 por alta da covid
Palmeiras atropela o São Paulo e vai à semi da Libertadores
Grande Prêmio de São Paulo de F1 exigirá público vacinado
Tite convoca seleção para jogos contra Chile, Argentina e Peru
Chelsea vence nos pênaltis e conquista a Supercopa da Uefa
Oficial: PSG anuncia a contratação do astro Lionel Messi
Lionel Messi chegou a acordo com o PSG, diz jornal francês
Membro do Barcelona vai à Justiça para impedir Messi no PSG
Jogos Paris 2024 terá arenas esportivas em locais históricos
Messi chora em adeus ao Barça: "Não é como tinha pensado"
Tóquio 2020: Estados Unidos são 1º no quadro de medalhas
Seleção feminina de vôlei perde para os EUA e fica com a prata
Eliminatórias: Brasil pega Chile, Argentina e Peru em setembro
Tóquio: Brasil vence a Espanha e é bicampeão olímpico
Seleção feminina de vôlei vence Coreia e decide ouro com EUA
São Paulo x Palmeiras terá árbitro da final da Copa de 2018
F1 mudará a data do GP do Brasil para adequar seu calendário
Nos pênaltis, Brasil vence México e está na final de Tóquio
Alison e Álvaro Filho vencem mexicanos e estão nas quartas
Falta de gasolina mínima para análise custa caro para Vettel
Francês Ocon alcança vitória incrível no GP da Hungria de F1

TAGS:
CATAR 2022 | SUPERCOPA | INTERLAGOS | PARIS 2024 | LIBERTADORES | CONMEBOL | SUPERLIGA | UEFA | F1