ESPORTE NACIONAL

Atlético-MG supera o América-MG e sobra no brasileirão

Com o Mineirão lotado, o Atlético-MG superou o América-MG por 1 a 0, com gol de Arana.

Em 07/11/2021 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Fernando Moreno / Gazeta Press

Com o resultado, o líder disparado Galo agora soma 65 pontos, dez a mais que o Palmeiras e 12 de diferença para o Flamengo.

O clássico mineiro deste domingo (7), terminou em vitória dos donos da casa. Com o Mineirão lotado, o Atlético-MG superou o América-MG por 1 a 0, com gol de Guilherme Arana, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, o líder disparado Galo agora soma 65 pontos, dez a mais que o Palmeiras e 12 de diferença para o Flamengo. O Coelho, por sua vez, está no meio da tabela, na 11ª colocação, com 38 somados.

Na quarta-feira, o Atlético-MG tem compromisso contra o Corinthians. Novamente no Mineirão, as equipes entram em campo às 19 horas (de Brasília). No mesmo dia, o América-MG visita o Sport, na Arena de Pernambuco, às 21h30.

O jogo

O clássico começou agitado e o América-MG iniciou muito bem defensivamente, dando pouquíssimos espaços para o Atlético-MG. O jogo ficou amarrado até aos 15 minutos, quando o time comandado por Cuca começou a encontrar saídas para criar oportunidades no ataque.

A primeira grande chance do jogo foi com Vargas. O Galo roubou a bola na saída do adversário, Zaracho passou para Hulk, que tocou por cima para Vargas. O camisa 10 emendou de primeira e isolou.

Aos 38 minutos, o América-MG teve grande oportunidade. Ademir chegou livre pela direita e lançou para Patric, que tentou o chute de primeira e furou.

Nos últimos minutos, Vargas continuava trabalhando bem pelo lado direito e perdeu mais uma. A pontaria realmente não estava calibrada. O atacante puxou rápido ataque, tabelou com Hulk, recebeu na área e chutou para o gol, mas a bola bateu na rede pelo lado de fora.

Na volta dos vestiários, Zárate quase abre o placar se não fosse Nathan Silva, que impediu o chute.

Aos 16 minutos, o marcador foi finalmente estreado no clássico. Mariano cruzou para a área, Diego Costa dominou e tocou para Hulk, que não alcançou a bola. Arana chegou por trás e, de primeira, mandou no canto direito de Cavichioli para correr para o abraço.

A última opção de aumentar a vantagem do Galo foi novamente com Vargas, que fez partida espetacular. O jogador invadiu a área e chutou forte rasteiro. Matheus foi na bola e espalmou para evitar o segundo gol do adversário.

Ficha técnica

ATLÉTICO-MG 1 X 0 AMÉRICA-MG
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 7 de setembro de 2021, domingo
Horário: Às 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Assistentes: Fabricio Valarinho da Silva (GO) e Bruno Raphael Pires (GO)
VAR: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Cartões amarelos: Savarino, Júnior Alonso e Guilherme Arana (CAM); Fabrício e Nazáro (AME)
Gol: Guilherme Arana (16 min do 2º tempo) para o Atlético

ATLÉTICO-MG
Everson; Mariano (Guga), Nathan Silva, Júnior Alonso e Guilherme Arana (Dodô); Allan, Tchê Tchê, e Zaracho (Réver); Vargas, Savarino (Diego Costa) e Hulk. Técnico: Cuca

AMÉRICA-MG
Matheus Cavichioli; Patric, Eduardo Bauermann, Ricardo Silva e Lucas Kal; Marlon, Juninho (Marcelo Toscano) e Alê (Bruno Nazário); Ademir, Felipe Azevedo e Zárate (Ribamar). Técnico: Marquinhos Santos. (Gazeta Esportiva)

Leia também:

JEB’s 2021 chegou ao final com vários recordes na natação
ES encerra participação nos Jogos Escolares com 9 medalhas
Atlético-MG vence o Grêmio e abre na ponta do brasileirão
Mountain bike: Henrique Avancini conquista título Brasileiro
Flamengo abre vantagem apaga e sede empate ao Athletico
Com gol nos acréscimos, Cuiabá vence o Red Bull Bragantino
São Paulo vence o Inter por 1 x 0 e segue rumo ao G6
Flamengo vence Atlético-MG e se mantém na briga pelo título
Arboleda fala do São Paulo de Ceni: Tivemos 3 jogos muito bons
Flamengo e Atlético-MG fazem clássico com cara de decisão

TAGS: 
BRASILEIRÃO | ATLÉTICO-MG | AMÉRICA | CLASSIFICAÇÃO | LÍDER | MINEIRÃO