Atlético-MG vence o Flamengo e afunda o rival na crise

Pouco inspirado ofensivamente, o Flamengo voltou a perder no Campeonato Brasileiro.

Em 19/06/2022 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Fábio Barros/Gazeta Press/(Terra)

Com a vitória, o Atlético-MG pula para 21 pontos e para 4º no Brasileiro. O Flamengo continua 15 pontos e ocupa, no momento, o 13º lugar.

Pouco inspirado ofensivamente, o Flamengo voltou a perder no Campeonato Brasileiro e caiu para o Atlético-MG, neste domingo, no Mineirão, pela 13ª rodada. O Galo conseguiu se recuperar e fez 2 a 0 no rival carioca.

Duas das principais forças do futebol brasileiro, Atlético-MG e Flamengo entraram em campo pressionados. O clube carioca, sob o comando de Dorival Júnior, tentava engatar na temporada, enquanto o Galo amargava uma sequência de quatro jogos sem vencer. Tecnicamente, o jogo não foi dos melhores.

Com a vitória, o Atlético-MG pula para 21 pontos e para a quarta colocação do Campeonato Brasileiro. O Flamengo continua 15 pontos e ocupa, no momento, o 13º lugar. Brigar pelo título brasileiro vai se tornando um objetivo cada vez mais distante para o clube carioca. A diferença para o líder o Palmeiras é de dez pontos e pode aumentar.

Atlético-MG e Flamengo voltam a se enfrentar nesta quarta-feira, agora pela Copa do Brasil. O jogo de ida das oitavas de final será no Mineirão, às 21h30 (horário de Brasília). Pelo Brasileirão, o Fla tem mais um rival mineiro pela frente. Sábado, recebe o América-MG, às 19h (de Brasília), no Maracanã. O Galo por sua vez, enfrenta o Fortaleza, no mesmo, às 21h (de Brasília), no Mineirão.

O duelo entre Atlético-MG e Flamengo

A primeira chance de gol foi rubro-negra. Andreas Pereira, aos dez minutos, cobrou falta e Everson mandou para escanteio. Na cobrança, Andreas recebeu, driblou a marcação e forçou nova defesa do goleiro do Atlético-MG.

O clube mineiro, mesmo com mais posse de bola, encontrava dificuldade para criar. O Atlético-MG circulava a bola e buscava as laterais. Em um cruzamento, a bola desviou em Arrascaeta e saiu, com perigo. O Galo precisou mudar aos 31 minutos. Jair, com um problema na mão direita, deu lugar a Otávio.

Quando caprichou no cruzamento, o Atlético-MG abriu o placar. Aos 34 minutos, Arana levantou para a área, Keno desviou. Diego Alves conseguiu defender, mas, no rebote, Nacho, livre, fez 1 a 0.

O Flamengo voltou com duas mudanças. Dorival Júnior colocou Willian Arão e Marinho. Saíram Andreas Pereira e Vitinho. O clube carioca teve mais posse de bola, até pela estratégia do Atlético-MG de recuar e apostar no contra-ataque. Contudo, o Fla sofreu ofensivamente. Pouco criativo, o Flamengo não conseguia levar perigo.

O Galo, por sua vez, buscava o contragolpe, mas também falhava quando tinha a oportunidade. Sólido defensivamente e contando com a pouca inspiração rubro-negra, o Atlético-MG praticamente não sofreu na etapa final. Arrascaeta isolou um chute da entrada da área e João Gomes errou o alvo, no lance mais agudo do Flamengo.

Na reta final, aos 39 minutos, o Atlético-MG ampliou o placar. Hulk foi lançado e escorou para Ademir, que entrou no segundo tempo. Ele bateu no canto e fez 2 a 0 no Mineirão. O Galo se recupera no Brasileiro e mantém o Flamengo na crise.

Ficha técnica

ATLÉTICO-MG 2X0 FLAMENGO
Local: Mineirão, Belo Horizonte (MG)
Data: 19/06/2022, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Público e renda: 55.373 presentes / R$ 2.112.484,76
Árbitro: Raphael Claus (SP-Fifa)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP-Fifa) e Alex Ang Ribeiro (SP)
VAR: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (RN).
Cartões amarelos: Marinho (Flamengo) e Nacho Fernández, Mariano e Keno (Atlético-MG)
Gols:
Atlético-MG: Nacho Fernández, aos 34′ do 1ºT, e Ademir, aos 39′ do 2ºT

ATLÉTICO-MG
Everson; Mariano, Nathan Silva, Junior Alonso e Guilherme Arana; Allan, Jair (Otávio) e Nacho Fernández (Sasha); Vargas (Ademir), Keno (Rubens) e Hulk (Réver). Técnico: Antonio Mohamed.

FLAMENGO
Diego Alves; Matheuzinho, Rodrigo Caio, Pablo e Ayrton Lucas; João Gomes (Diego), Andreas Pereira (Willian Arão), Everton Ribeiro (Lázaro) e Arrascaeta; Vitinho (Marinho) e Gabigol (Pedro). Técnico: Dorival Júnior. (Gazeta Esportiva)

Leia também:

Botafogo se abala com gol sofrido e sai derrotado dentro de casa
Festa: Finais da Copa Vitória de Futebol de Areia Infantil
A Copa de Futebol Canela Verde terá times de 18 bairros
Linhares: Campeonato de futebol Master começa no domingo
Circuito de tênis vai movimentar Linhares até sábado (11)
Cachoeiro abre inscrições para a 42ª Corrida de São Pedro
Inscrições para os jogos municipais da Serra estão abertas
Alegria e gols marcam a abertura da 1ª Copa Linharense
Clube de Xadrez neste sábado (4) na Biblioteca de Cariacica
Circuito de surfe acontece neste fim de semana em Linhares
Serra oferece aulas de basquete gratuitas na arena Jacaraípe

TAGS:
BRASILEIRÃO | BFLAMENGO | ATLÉTICO-MG | MINEIRÃO | CRISE