CIDADANIA

Ato público marcará 70 anos da Declaração dos Direitos Humanos

Ato será realizado no Centro de Vitória e o foco são pessoas em situação de rua.

Em 07/12/2018 Referência JCC / Secom/PMV

Divulgação

Na próxima segunda-feira (10), data em que são comemorados os 70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos, vai ser realizado um ato público na praça Costa Pereira, no Centro, com o tema "Resistir e (Re)existir", das 9 às 12 horas.

Oportunidade de Negócios. Seja um "Distribuidor Independente" da RACCO. Cadastre-se e receba informações: https://loja.racco.com.br/vip/raccosmj

O objetivo do evento, que também marca o Dia Internacional dos Direitos Humanos, é dar visibilidade à promoção e à defesa dos direitos humanos.

No encontro, promovido pelo Conselho Municipal de Direitos Humanos, haverá uma série de ações informativas, educativas e culturais com foco na população em situação de rua.

Atrações

Haverá apresentação do Teatro do Oprimido, que vai abordar temas como enfrentamento ao racismo, violência contra a mulher e abuso e violência sexual contra crianças e adolescentes.

Oportunidade de Negócios. Seja um "Distribuidor Independente" da RACCO. Cadastre-se e receba informações: https://loja.racco.com.br/vip/raccosmj

Além disso, MC´s vão promover uma batalha de rimas com temas alusivos aos Direitos Humanos e ainda terá exposição de cartazes com diretrizes dos direitos da população em situação de rua.

Os assistidos pelo Centro-Pop também vão apresentar ações elaboradas no espaço. Os pedestres que estiverem circulando pelo local também vão poder conferir atividades desenvolvidas por estudantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA) da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Prof. Admardo Serafim de Oliveira.

Durante o ato, os membros do conselho vão distribuir cópias da Declaração dos Direitos Humanos e, como parte do encerramento da atividade, será feito um abraço simbólico na praça Costa Pereira.