POLÍTICA CAPIXABA

Audifax deixa a Rede e anuncia apoio a Manato no 2º turno

Audifax Barcelos entendeu que o projeto de Manato é o melhor para o Espírito Santo.

Em 06/10/2022 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Divulgação/Assessoria

Carlos Manato, que sempre teve boa relação, de amizade, com Audifax, já havia dito publicamente que aceitava o apoio de Audifax, mas que não aceitaria aliança com o partido dele.

O ex-prefeito da Serra Audifax Barcelos (Rede) anunciou na tarde desta quinta-feira (6) apoio ao candidato Carlos Manato (PL) no segundo turno, na disputa pelo governo do Espírito Santo.

Manato, que sempre teve boa relação, de amizade, com Audifax, já havia dito publicamente que aceitava o apoio de Audifax, mas que não aceitaria aliança com o partido dele.

Audifax, por entender que o projeto de Manato é o melhor para o Espírito Santo, fez um comunicado oficial nesta tarde sobre o seu desligamento da Rede.

“Minha candidatura foi de oposição ao atual governo. Logo, para manter a coerência com a minha posição durante toda a eleição e com muito pesar, anuncio o meu desligamento do partido Rede Sustentabilidade”, publicou o ex-candidato ao Governo do Espírito Santo. 

Manato agora já conta com apoio de 37 prefeitos, sendo quatro deles declarados, dos ex-candidatos ao Governo do ES Guerino Zanon (PSD), Audifax Barcelos (sem partido), Aridelmo Teixeira (Novo), Cláudio Paiva (PRTB), além de outras lideranças políticas.

“Fico feliz com o apoio que venho recebendo. Já veio Guerino, que está fazendo um trabalho brilhante na nossa campanha, também veio Aridelmo, e agora o Audifax. Todos eles estão vindo para contribuir com nosso Plano de Governo. Audifax se desligou da Rede, pois não é possível nós andarmos com um partido que foge da realidade do nosso projeto. Já adianto que nos próximos dias vem novos anúncios”, disse Manato.

Audifax Barcelos

O ex-prefeito da Serra, Audifax Barcelos é um dos candidatos derrotados nas eleições de 2022, no Espírito Santo. Audifax ficou em quarto lugar no Estado e, sequer conseguiu vencer na Serra, onde foi prefeito por três mandatos, desta vez, ficando em terceiro lugar, com 20,46% dos votos. Ainda na Serra, Renato Casagrande alcançou o primeiro lugar, com 43,32%, seguido por Carlos Manato, com 32,11%, no primeiro turno. 

Leia também:

Casagrande recebe apoio de 73 prefeitos no segundo turno
Médicos e associações apoiam Manato ao governo do ES
Plano de Casagrande é fazer no ES a melhor educação do Brasil
Bruno Lamas promete ajudar a eleger Casagrande no 2º turno
Fórum Evangélico Nacional declara apoio à Carlos Manato
Guerino Zanon e Aridelmo Teixeira declaram apoio a Manato
Renato Casagrande votou ao lado da família em Bento Ferreira
Casagrande visita Linhares e recebe carinho dos moradores
Casagrande quer colocar ES entre os 5 mais seguros do Brasil
Renato Casagrande recebe carinho da população de Colatina

TAGS:
ELEIÇÕES 2022 | AUDIFAX | ESPÍRITO SANTO | APOIO | PROJETO | DERROTADO