EDUCAÇÃO

Aulas do Preci vão atender mais de 1 mil alunos, em Linhares

O Programa Preci promove cidadania, inclusão e educação entre as crianças e adolescentes.

Em 05/09/2022 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Divulgação/Secom/PML

O Programa de Resistência e Cidadania (Preci) é uma iniciativa da Prefeitura de Linhares, por meio da secretaria municipal de Segurança Pública e Defesa Social.

Começa hoje (05), a quinta etapa do Programa de Resistência e Cidadania (Preci) que vai atender mais de 1 mil alunos dos 5º e 6º anos de 10 escolas da rede municipal de ensino de Linhares. O Programa promove cidadania, inclusão e educação entre as crianças e adolescentes e já formou 3,8 mil estudantes no município. O Preci é uma iniciativa da Prefeitura de Linhares, por meio da secretaria municipal de Segurança Pública e Defesa Social.

Conforme a programação, as atividades terão início com os alunos das EMEF’s Jerônimo Monteiro, no bairro Novo Horizonte, Talma Drumond Pestana, no bairro Palmital, e Dinorah Almeida Rodrigues, no bairro São José. No decorrer da semana, as equipes do Preci visitarão as demais escolas contempladas com o programa, que são: Prefeito Roberto Calmon (Aviso); José Modeneze (Canivete); Zeferino Batista Fiorot (Santa Cruz); Caboclo Bernardo (Planalto); Maria Souza Matias (Movelar); Adelson Del Santo (Nova Esperança), além da EMPEF Vila Betânia.

Os encontros do Preci são marcados por aulas teóricas e práticas, além de tarefas em casa, com o apoio das famílias, e uma redação final para que possam expressar de forma escrita sobre suas experiências e sobre o aprendizado adquirido junto ao Programa. Além das aulas, são ministradas palestras por especialistas, tanto para os alunos como para os familiares durante todo o período do curso.

“O Preci é um programa de extrema importância na vida dessas crianças e adolescentes, pois atua de maneira preventiva na minimização dos danos causados pelo uso indevido das drogas, que infelizmente é um problema muito grave que a nossa sociedade vem enfrentando hoje em dia. Além disso, é uma ferramenta essencial para ensinar os estudantes a cuidar do patrimônio público, educá-los desde cedo como se comportar com responsabilidade no trânsito e formar cidadãos de bem”, reforçou o secretário da pasta, Coronel Jones da Silva Mattos.

Implantado em 2018, o Preci tem o objetivo de ensinar as crianças e adolescentes sobre como resistir às drogas, preservar o patrimônio público e a tomar decisões responsáveis que contribuem com a segurança no trânsito. O Preci é regido por agentes da Guarda Civil Municipal e Agentes de Trânsito. (Com informações da Secom/PML)

Calendário do Preci:
CRONOGRAMA-DE-AULAS-DO-PRECI-DO-2o-SEMESTRE-DE-2022

Leia também:

Serra terá primeira escola abastecida com energia solar
Aracruz: Inscrições para curso de qualificação encerram dia 12
120 vagas disponíveis para curso online de programação
Projeto de sala de aula estimula o protagonismo infantil
Mais 220 vagas para cursos gratuitos na área de educação
Serra abre inscrições do curso de formação de Guarda Vidas
Nova Venécia oferta 3 novos cursos através do Qualificar ES
Harvard sai do ranking das 10 melhores universidades dos EUA
Polo UAB Vitória oferta vagas para curso profissionalizante
Aracruz anuncia abertura de inscrições para curso gratuito

TAGS:
LINHARES | PRECI | ESCOLAS | AULAS | ALUNOS | EDUCAÇÃO | CRIANÇAS