EDUCAÇÃO

Aulas on-line do Qualificar ES começam nesta terça-feira (26)

Alunos selecionados para a 3ª Oferta do Qualificar ES on-line Geral podem iniciar seus cursos.

Em 26/07/2022 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Reprodução/CPC Concursos

Os candidatos classificados para as vagas do Edital Sectides Nº 014/2022 devem acessar o Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA).

Os capixabas selecionados para as 26 mil vagas que integram a 3ª Oferta do Programa Qualificar ES On-line Geral já podem iniciar seus cursos. As aulas começam nesta terça-feira (26). Os classificados para as oportunidades do Edital Sectides Nº 014/2022 devem acessar o Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), localizado no site https://inovacaoedesenvolvimento.es.gov.br (menu Qualificar ES > Acesso aos Cursos - AVA), ou diretamente no link http://ava.qualificar.es.gov.br/login/index.php.

A oferta foi destinada a pessoas com idade mínima de 16 anos, completados até a data do lançamento do edital, com acesso à internet e noções básicas de informática e de navegação na internet. Para os cursos da área de saúde, a idade mínima é de 18 anos.

São 13 opções de cursos com carga horária de 120 horas cada. São eles: Agente Epidemiológico, Assistente de Contabilidade, Auxiliar Administrativo, E-Commerce, Formação de Tutores EaD, Inglês Básico, Inglês Intermediário, Inspetor de Qualidade, Recepcionista, Redação para o Enem, Secretaria Escolar, Segurança do Trabalho e Word e Excel.
A classificação aconteceu de acordo com a ordem de inscrição, até o preenchimento total do número de vagas de cada curso.

Caso o candidato classificado já tenha realizado curso do Programa Qualificar ES, continuará com o mesmo usuário (login) e senha já utilizados em cursos anteriores. Para o primeiro acesso do candidato classificado, o login será o e- mail cadastrado no ato da inscrição e a senha padrão "Qualificar2022", devendo ser alterada, obrigatoriamente.

Havendo dúvidas ou identificando qualquer problema no acesso à sala virtual do curso, o aluno deve entrar em contato, imediatamente, pelo e-mail sectides.suporte.es@gmail.com.

Edital Sectides Nº 014/2022:
https://inovacaoedesenvolvimento.es.gov.br/Media/Sectides/Editais/EDITAL_SECTIDES_N%C2%BA_014_2022_3%C2%AA_Oferta_-_Programa_Qualificar_ES_On-line_Geral%20assinado.pdf(Com informações são da Sectides)

Leia também:

Viana: Alunos são premiados pelo VI Concurso de Desenho
Matrículas abertas para a EJA para o segundo semestre de 2022
MEC define valores semestrais para financiamento do Fies
Alunos da Serra participam de feira de empreendedorismo
PML: Educação realiza semana pedagógica com formações
> Viana divulga o resultado para as 1.895 bolsas de estudos
Alunos do ES participam de programa turístico em Brasília
Cursos técnicos: Inscrições para alunos da Rede Estadual
Minimuseu em escola conta parte da Pré-história do Brasil
Ranking: Brasil tem 7 universidades no top 10 da América Latina

TAGS:
CQUALIFICAR-ES | ESTUDOS | ALUNOS | CURSOS | AULAS