CIÊNCIA & TECNOLOGIA

Avenida Vitória ganha novos controladores dos semáforos

Equipamentos melhoram a sincronia dos semáforos e o fluxo de carros na avenida Vitória.

Em 13/05/2021 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Thiago de Souza/Setran/PMV

A ecretaria de Transportes, Trânsito e Infraestrutura Urbana de Vitória (Setran) instalou controladores de tecnologia 4G em toda a Avenida Vitória.

Maior fluidez no trânsito e menor retenção de veículos na avenida Vitória. Os motoristas logo vão reparar os ganhos ao passar por essa importante via, que recebeu 12 novos controladores. Os equipamentos melhoram a sincronia dos semáforos e, consequentemente, o fluxo de carros. 

Nas intervenções que foram realizadas no ano passado na via, os antigos controladores, apesar de terem sido substituídos, não mantinham comunicação com a Central Semafórica por falta de rede de fibra ótica e de cabo de sincronia, o que refletia na movimentação da avenida, que é uma das mais movimentadas da capital e com muitos estabelecimentos comerciais.

A atual gestão da Secretaria de Transportes, Trânsito e Infraestrutura Urbana de Vitória (Setran) instalou, então, controladores de tecnologia 4G em toda a via, o que já influencia diretamente na fluidez dos veículos. Também ganharam modernos equipamentos as avenidas Fernando Ferrari e Beira-Mar. 

Tecnologia

“Resolvemos um problema crônico que afetava milhares de pessoas diariamente. A avenida Vitória foi entregue, porém, os semáforos não possuíam a tecnologia necessária pois estavam ligados, mas sem comunicação entre os cruzamentos, o que prejudicava o fluxo em toda a extensão e provocava reclamações constantes dos usuários", disse o secretário de Transportes, Trânsito e Infraestrutura Urbana, Alex Mariano.

Os controladores da avenida Vitória foram remanejados para a avenida Nossa Senhora da Penha, que já possui rede de fibra ótica para que a comunicação com a Central Semafórica no local se mantenha.

TAGS:
TECNOLOGIA | 5G  | INTERNET | DADOS | CIÊNCIA | MOTOR | LABORATÓRIO | ELÉTRICO | USP