ESPORTE INTERNACIONAL

Bahia busca vaga na próxima fase da Sul-Americana

O jogo será no estádio Luis Alfonso Giagni, em Villa Elisa, nesta quarta-feira, às 19h15.

Em 26/02/2020 Referência CCNEWS, Redação

Foto: Agência Futebol Interior/Reprodução

Depois de conquistar grande vitória no duelo de ida, o Bahia visita o Nacional, do Paraguai, no estádio Luis Alfonso Giagni, em Villa Elisa, nesta quarta-feira, às 19h15, para a segunda partida da primeira fase da Copa Sul-Americana. Esse será o primeiro compromisso da história do Bahia em solo paraguaio.

No jogo de ida, na Fonte Nova, em Salvador, o time brasileiro venceu por 3 a 0 e agora pode até perder por dois gols de diferença para avançar. Se marcar na casa do adversário, o Bahia avança até mesmo com uma derrota por três gols de diferença, por exemplo, 4 a 1. Apenas a vitória do Nacional pelo placar de 3 a 0 leva a decisão para os pênaltis.

O Bahia ainda tenta se encontrar na temporada e já viveu momentos delicados, como a eliminação precoce na Copa do Brasil para o River-PI, na primeira fase, com a derrota por 1 a 0. Até por isso, a Sul-Americana passou a ser a prioridade do time no primeiro semestre e o técnico Roger Machado deve mandar a campo o que tem de melhor à disposição. O treinador, no entanto, ainda não pode contar com o meia Rodriguinho, principal reforço do clube para 2020.

O time paraguaio vive momento ruim sob o comando do técnico Roberto Torres e vinha de quatro jogos seguidos sem vitória, incluindo a derrota para o Bahia por 3 a 0. A sequência, no entanto, chegou ao fim na última sexta-feira, quando a equipe bateu o 12 de Octubre por 2 a 0, pelo Torneio Apertura do Paraguai, dando nova esperança à torcida. (Estadão Conteúdo)