EDUCAÇÃO

Bairro de Fátima ganhará Cmei que atenderá até 200 crianças

Uma área com cerca de 856,28 metros quadrados que irá atender até 200 crianças da Serra.

Em 15/09/2022 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Tom Paparazzy/Secom-PMS

O CMEI contará com cinco novas salas, salas de atividade, amamentação, solário, fraldário, lactário e sanitários acessíveis.

A noite de quarta-feira (15) foi de comemoração, música, dança e alegria para os moradores do bairro de Fátima. O motivo? Foi assinada a ordem de serviço para a construção de um novo CMEI na região, uma área com cerca de 856,28 metros quadrados que irá atender até 200 crianças. A demanda é uma necessidade antiga da comunidade local. 

“Estamos muito felizes em dar a ordem de serviço para levantarmos este CMEI que é tão necessário aqui no bairro”, comentou o prefeito Sergio Vidigal.

Durante a solenidade, o secretário municipal de obras, Halpher Luiggi, explicou um dos motivos que fazem a obra ser tão especial.

“Já vimos esta obra começar e não acabar, as avaliações deste terreno. O que faremos agora é uma mudança, uma retomada”, destaca.

O CMEI contará com cinco novas salas, salas de atividade, amamentação, solário, fraldário, lactário e sanitários acessíveis. Também haverá um playground, além de pátio e refeitório cobertos, totalizando cerca de R$ 3.061.039,76 em investimentos. Uma obra do orçamento participativo, com prazo de entrega de 300 dias. 

Quem viu tudo acontecer, sabe da importância deste investimento. “Isso aqui faz muita falta pra quem é morador, foi difícil ver o terreno desocupado quando sabíamos o que poderia ser feito ali. Mas brigamos e agora nossa comunidade venceu, estamos muito felizes”, comentaram as lideranças comunitárias, por diversas vezes durante o evento.

Na solenidade, também estavam presentes as lideranças comunitárias, vereadores municipais, e parte do secretariado de Serra. (Secom/PMS)

Leia também:

Guarapari realiza Mostra de Ciências, Tecnologia e Inovação
Cursos gratuitos para juventude com vagas abertas na Serra
Começa o Festival de Linguagens Integradas de Vitória
> ​Estudantes vão receber mais uma parcela do Bolsa Aluno
MEC prorroga prazo para comprovação de dados do ProUni 2022
Viana: Alunos fazem a festa e brilharam no Teatro Municipal
Inep divulga resultado do Enade 2021 nesta segunda (12)
Vitória vai promover colóquio bilíngue de Letras e Libras
Viana abre vagas para curso técnico de Monitor de Turismo
Município de Viana realiza o 4º Festival do teatro escolar
Cachoeiro abre vagas para o curso de programação web

TAGS:
SERRA | BAIRRO DE FÁTIMA | CRIANÇAS | CMEI | MORADORES