POLICIA

Bairro Itararé: Guarda Municipal de Vitória apreende drogas

Drogas foram encontradas pela operações com Cães em diversos pontos, bem como a sacola.

Em 17/05/2021 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Leonardo Silveira/PMV

Após acionamento do Ciom, os agentes de rua seguiram para o local e foram avisados de que um dos indivíduos havia escondido uma sacola.

A Guarda Civil Municipal de Vitória (GCMV) apreendeu drogas na praça do bairro Itararé, na manhã desta segunda-feira (17). Imagens das câmeras possibilitaram à Central Integrada Operacional de Monitoramento (Ciom) a visualização de oito indivíduos em atitude suspeita de tráfico.

Após acionamento do Ciom, os agentes de rua seguiram para o local e foram avisados de que um dos indivíduos havia escondido uma sacola.

A Companhia Independente de Operações com Cães (Cioc) da Polícia Militar foi acionada, e drogas foram localizadas em diversos pontos, assim como a sacola.

Foram encontrados maconha, cocaína, crack, skunk e haxixe. Todo o material apreendido foi levado para a Delegacia Regional de Vitória, no bairro Horto. Os indivíduos não foram localizados.

Moto recuperada

Na noite da última quinta-feira (13), a GCMV recuperou uma motocicleta roubada no bairro Jardim da Penha. O veículo foi encontrado no bairro Itararé, após os operadores do Ciom o localizarem pelas imagens das câmeras.

O condutor da motocicleta conseguiu fugir com o capacete na mão, abandonando a motocicleta em um beco sem saída, próximo a uma igreja em Itararé. A Guarda recuperou o veículo e a ocorrência foi entregue na Delegacia Regional de Vitória.

Roubos

De janeiro a abril, a GCMV registrou aumento de 51,5% no número de veículos recuperados em comparação ao mesmo período de 2020. Ano passado, foram recuperados 33 veículos de janeiro a abril. Em 2021, a Guarda recuperou 50 veículos.

O número de veículos furtados ou roubados na capital teve queda de 26,5%. Em 2020, foram 385 veículos furtados ou roubados. Este ano, o número caiu para 283.

Guarda Municipal prende homem furtando fios na Praia do Canto

Um homem foi preso na noite desta segunda-feira (17) pela Guarda Civil Municipal de Vitória (GCMV) após furtar fios de cobre de dois postes na avenida Saturnino de Brito, bairro Praia do Canto. 

Fios apreendidos com o homem detido na noite desta segunda-feira (17), pela Gurada Municipal de Vitória. Foto: Secom/PMV

Após acionamento do Centro Integrado Operacional de Defesa Social (Ciodes), os agentes foram até o o terreno baldio próximo a um hotel e localizou o suspeito já queimando a fiação para retirar o cobre. 

O suspeito confessou o delito aos agentes e foi conduzido à Delegacia Regional de Vitória, no bairro Horto, com pouco mais de 1kg do material.

Leia também:

Guarda Municipal retira barricadas em pontos de Andorinhas
Receptação: Ação da Guarda Civil de Serra fecha ferros-velhos
Repórter da CNN sofre ameaças de seguranças de Bolsonaro
Guarda Civil Municipal detém mais um homicida em Vitóri
Polícia Militar inaugura nova sede da 3ª Companhia em Vitória

TAGS: 
OBRAS | POLÍTICA | ECONOMIA | CIDADE | EMPREGOS | IPVA | GOVERNO | SEFAZ