NEGÓCIOS

Banco Central aprova Munir Abud como presidente do Bandes

Na segunda (1º), Abud tomará posse no cargo e dará início ações como executivo do banco.

Em 25/02/2021 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Divulgação/Bandes

A indicação do diretor-presidente do Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes), Munir Abud de Oliveira, foi aprovada pelo Banco Central do Brasil nessa quarta-feira (24). Na segunda-feira (1º), ele toma posse oficialmente no cargo e dará início às ações como executivo do banco.

Munir Abud assume o Bandes com o objetivo de ampliar e atualizar os produtos e serviços oferecidos para as empresas de todos os portes do Espírito Santo.

“O banco passou por uma modernização administrativa, reposicionamento comercial e reversão de resultados. Agora vamos dar uma atenção especial ao sistema de Parcerias Público-Privadas (PPPs) do Espírito Santo, bem como buscar a desburocratização de projetos em andamento, assegurando o desenvolvimento econômico do Estado”, apontou.

Sobre Munir Abud

Advogado, antes de chegar ao Bandes, Munir Abud atuou como diretor-presidente da Agência de Regulação de Serviços Públicos do Estado do Espírito Santo (ARSP). Foi procurador-geral de Anchieta e conselheiro da Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Espírito Santo OAB/ES.  Mestrando em Direitos e Garantias Fundamentais pela Faculdade de Direito de Vitória (FDV), ele é pós-graduado em Direito Administrativo (2020) pela Pontifícia Universidade Católica (PUC/MG).  (Com informações da Gerência de Comunicação Institucional do Bandes)

TÓPICOS:

ECONOMIA   |   EDUCAÇÃO   |   SAÚDE   |  EMPREGOS & ESTÁGIO   | AGROPECUÁRIA