CIDADANIA

Banco de Alimentos de Vitória recebe uma tonelada de frutas

A entrega será somada aos produtos recebidos na terça-feira (23).

Em 25/10/2018 Referência JCC / Edlamara Conti - Secom/PMV

Divulgação Semas

Um carregamento de 500 quilos de banana e mamão chega nesta quinta-feira (25) ao Banco de Alimentos de Vitória, ligado à Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas). A entrega será somada aos produtos recebidos na terça-feira (23), totalizando uma tonelada de frutas na mesma semana.

Com as facilidades de pagar com segurança e receber os produtos em casa, comércio eletrônico cresce 12%: https://www.raccoshop.com.br/compreprodutosracco/home  

Com essas doações, feitas pelo Programa Mesa Brasil, as 40 toneladas definidas no Plano de Metas até dezembro ficam cada vez mais próximas. De janeiro a setembro, o Banco de Alimentos já captou cerca de 25 toneladas, entre produtos não perecíveis, frutas, verduras, legumes e até congelados prontos.

"Os alimentos captados são selecionados e distribuídos para cerca de 9 mil famílias de baixa renda. Dessa forma, garantimos qualidade e variedade na alimentação desses moradores de Vitória", disse a secretária de Assistência Social, Iohana Korehling. 

Oportunidade de Negócios. Seja um "Distribuidor Independente" da RACCO. Cadastre-se e receba informações: https://loja.racco.com.br/vip/negocioeoportunidade

Os produtos captados abastecem as dispensas dos equipamentos da Semas, como os acolhimentos de crianças e adolescentes, os serviços voltados para população de rua, as famílias assistidas pelos Cras, Cajuns e CCTI´s, além de organizações como a Associação de Amparo à Velhice Desamparada de Vitória e o Instituto João XXIII.

Atualmente, os maiores doadores de alimentos são agricultores capixabas, supermercados, hortifrutis e o Programa Mesa Brasil do Sesc.

Ampliação

No final do ano passado, o Banco de Alimentos iniciou o processo de aquisição de equipamentos, como freezers, caminhão baú, paletes e maquinários, para aumentar a capacidade de captação, por meio de doações, de gêneros alimentícios.

Oportunidade de Negócios. Seja um "Distribuidor Independente" da RACCO. Cadastre-se e receba informações: https://loja.racco.com.br/vip/negocioeoportunidade

Os recursos para a compra - R$ 330 mil - foram obtidos junto ao Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) e o projeto de ampliação foi habilitado em primeiro lugar entre municípios de todo o Brasil.

Outra ação a ser iniciada até o final do ano é a Compra Direta de Alimentos (CDA), programa da Secretaria Estadual de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social (Setades). Serão R$ 260 mil transferidos para a Semas, ao longo de um ano, para aquisição de produtos da agricultura familiar, como frutas, verduras, ovos, pães, biscoitos e até pescado, diretamente de pequenos produtores capixabas.