LAZER

Banda Casaca faz uma linda viagem da Barra do Jucu até Marte

Originária da Barra do Jucu, em Vila Velha, a banda Casaca é sinônimo de cultura capixaba.

Em 29/05/2023 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Divulgação/Banda Casaca

Dentre as canções mais ouvidas da banda Casaca, que tem sete álbuns gravados, Anjo Samile é a de maior destaque em plataformas de streaming. Na próxima terça-feira (30), a banda Casaca se apresenta na Praça de Alimentação do Shopping Moxuara, em Cariacica.

Originária da Barra do Jucu, em Vila Velha, Casaca é praticamente um sinônimo de cultura capixaba por onde passa. Com mais de 20 anos de estrada, a banda segue encantando o público brasileiro com hits dos anos 2000 e a essência do congo tocado em solo espírito-santense.

Na próxima terça-feira (30), a banda Casaca se apresenta na Praça de Alimentação do Shopping Moxuara, em Cariacica, numa versão diferente. O icônico grupo do Espírito Santo fará um show acústico, em comemoração ao aniversário da loja Music Store, parceira da banda.

A manifestação folclórica dos tambores e o instrumento que dá nome ao grupo, expressada também com solos de guitarra, baixo, bateria e teclado, continua viva na memória do povo.

Canções

Dentre as canções mais ouvidas do Casaca, que tem sete álbuns gravados, Anjo Samile é a de maior destaque em plataformas de streaming. Outra muito aclamada é Da Da Da, que abre o segundo álbum da banda e que foi tocada em Marte, no dia 10 de janeiro de 2004, para acordar o robô Spirit, da Administração Nacional de Aeronáutica e Espaço da América (Nasa).

"São muitos os momentos que vivenciamos experiências inesquecíveis com a música produzida no Espírito Santo. Levamos a cultura capixaba, o congo, as raízes da nossa querida Barra do Jucu, e temos muita felicidade em continuar essa caminhada com muito amor e paz. Vários artistas já integraram a banda e seguimos o compromisso de levar o Casaca para os quatro cantos do Brasil e do mundo", disse o vocalista Renato Casanova.

No Brasil, a banda Casaca já se apresentou em todas as regiões, com destaque nas capitais. Em 2022, esteve em Tocantins, Goiás, Minas Gerais, entre outros estados. Desde sua origem, fez shows também na Europa e levou a bandeira do Espírito Santo mundo afora.

O pop, o rock, o reggae e o regional fundem-se de modo harmônico, criando uma experiência ímpar aos ouvintes e apreciadores da música. O Casaca tem sua identidade e novas composições estão sendo produzidas para que a história seja contada cada vez mais em letra e sons inspiradores. (Por Acácio Rodrigues)

Leia também:

Final de semana com 1º Festival de Cerveja Artesanal na Serra
Serra terá 2 finais de semana de Festival de Cerveja Artesanal
SUPER TRAMP Experience fará show em Vitória dia 20 de julho
Rua Viva com samba e sertanejo neste sábado (20) em Anchieta
Vitória faz programação para aniversário do Parque Moscoso
Cine Vitória à Minas exibe filmes gratuitos em Vila Velha
Cachoeiro: Praça recebe show de samba nesta sexta (12)
Festa do Divino Espírito Santo, em Viana, divulga programação
Bandas escolares realizam apresentações em Vila Velha
Festival Praça em Dança está de volta a Linhares nesta sexta
Casagrande lança o Ciclo 2023 do Programa Fundo da Cultura

TAGS:
CASACA | BANDA | CULTURA | ARTISTAS | MOXUARA | SHOW | SHOPPING