CIDADANIA

Banda gospel faz trabalho social na Fundação Casa, em SP.

A apresentação será feita para mais de 200 adolescentes da unidade.

Em 16/06/2016 Referência JCC

No dia 25 de junho, às 14h, será realizado no CASA Rio Turiassu, centro socioeducativo que a Fundação Casa mantém no Complexo do Brás, na grande São Paulo., a apresentação e o trabalho da banda gospel, Ministério de Louvor Aclame. A apresentação será feita para mais de 200 adolescentes da unidade.

A banda vai levar a palavra de esperança e mudança de vida através da mensagem cantada e pregada, proporcionando um momento de reflexão onde valores são confrontados e repensados, para construir uma sociedade mais justa e rica em amor ao próximo.

O trabalho reúne um grupo de jovens evangélicos compromissados com os valores cristãos, que visam construir e fazer parte de uma sociedade onde os direitos  humanos sejam respeitados. “Acreditamos também, na regeneração do ser humano” afirma Hércules Lacerda, líder de louvor do Ministério Aclame, que também é professor de Língua Portuguesa em  um dos centros sócioeducativo.

O grupo vai levar uma programação diferenciada com ministração de louvores, mensagens de fé, força e alegria. E no final da apresentação terá o “Se vira nos trinta”, onde os adolescentes solicitam músicas para a banda cantar.

O projeto já é realizado há três anos com os internos da Fundação Casa. E até o final do ano, a banda já tem agendas confirmadas para realização do trabalho social e religioso feito  nas unidades da Fundação Casa de São Paulo.

Mais sobre o Ministério de Louvor Aclame e a Fundação CASA:

É um grupo de Jovens evangélicos compromissados com os valores Cristãos, que visa construir e fazer parte de uma sociedade onde os direitos humanos sejam respeitados e acredita, também, na regeneração do ser humano, mesmo que para isso há uma série de fatores a ser levado em conta, e que a dignidade humana, acima de tudo, deve ser garantida, pois devemos sempre nos lembrar quem somos. Esses são os valores bases do Evangelho de Cristo que resume tudo apenas em AMAR. (https://www.facebook.com/MDLACLAME/)

Dentro da Fundação Casa, o grupo realiza projeto com adolescentes em conflito com a lei. A última visita ocorreu na Fundação Casa do Brás, na capital de São Paulo. Segundo análise do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), a Fundação possui o atendimento socioeducativo mais adequado em todo o Brasil. Executa direta ou indiretamente, as medidas socioeducativas com eficiência, eficácia e efetividade, garantindo os direitos previstos em lei e contribuindo para o retorno do adolescente ao convívio social como protagonista de sua história. (http://www.fundacaocasa.sp.gov.br)

Por Débora da Mata/SUPRIR Comunicação